De volta ao Manchester United depois de mais de dez anos, Cristiano Ronaldo é manchete em jornais e sites. Recordista mundial de gols por seleções, dono de marcas incríveis no futebol, o português é simplesmente um dos maiores de todos os tempos.
Mas o que poucos sabem é que CR7 anotou um gol que valeu literalmente em dobro fora das quatro linhas. Em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’, Fábio, irmão gêmeo de Rafael, revelou que o craque foi o responsável direto por sua contratação, fazendo a ponte direta entre o Fluminense e o Manchester United.
O ano era 2005 e Fábio e Rafael, então com 15 anos, já chamavam a atenção dos torcedores com suas boas atuações pela Seleção Brasileira e Fluminense. Em uma tarde chuvosa, na casa onde moravam com os pais em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Fábio recebeu um telefonema.
“Olá, aqui quem fala é Cristiano Ronaldo. Estou ligando para dizer para virem para o Manchester United. Eu posso ajudá-los. Venham, vão gostar”, disse o craque português.
Pressa para contratar por causa do Arsenal
Não demorou muito para que o Fluminense vendesse os dois para o Manchester United por 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual). Uma venda precoce. Tanto que os dois nunca sequer disputaram uma partida pelo time principal do Flu, que os segurou até 2008, quando completaram a maioridade e puderam se transferir para a Inglaterra.
“Ele é o meu herói, é o melhor. Me ajudou muito ao dizer: ‘Não se preocupe, pense em jogar. Com calma, tranquilo. Vou estar aqui por você’. Isso significou muito para mim e claro que o talento dele é algo que nunca vi na minha vida”, disse Fábio, que ainda explicou o porquê da pressa do Manchester United em contratá-los.
“Sir Alex Ferguson (treinador do Manchester United) deve ter sabido que o Arsenal estava interessado em nós”, completou.
‘O que recebi de Cristiano Ronaldo é para a vida’
Por um ano e meio, Fábio e Rafael foram colegas de time de Cristiano Ronaldo, que em 2010 se transferiu para o Real Madrid.
“Eu o adoro porque foi um grande exemplo para garotos como nós. É isso que ele vai fazer pelos jogadores (do Manchester United) neste regresso. O que recebi de Cristiano Ronaldo é para a vida. Os jogadores que vão agora jogar com ele no Manchester United devem agradecer todos os dias”, disse.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fabio ficou no Manchester United até 2013 e depois seguiu para Queens Park Rangers, Cardiff, Middlesbrough e Nantes-FRA, seu clube atual. Já Rafael ficou em Old Trafford até 2015 e posteriormente foi para o Lyon-FRA e Istambul Basaksehir-TUR. No momento, tenta acertar com o Botafogo, time do coração de ambos.
Comentários