Futebol Internacional

Como está a Tunísia, rival do Brasil nesta terça-feira

Na sexta-feira (23/9), enquanto o Brasil vencia Gana por 3 a 0 em Le Havre, a Tunísia, rival dos Canarinhos no amistoso desta terça-feira (27/9), também fez um amistoso contra a frágil seleção das Ilhas Comores. O jogo foi no
Stade de Croissy-Sur Seine, na região da Grande Paris. Porém, foi quase um jogo fantasma. Afinal, não teve transmissão pela TV e apenas uma rádio de Comores estava presente.  Nem mesmo os poucos mais de 50 torcedores que se aventuram até o complexo esportivo foram autorizados a entrar. Sim, portões fechados. E para quem esperava uma goleada, o placar foi magro: 1 a 0, gol de cabeça de Khénissi.

Bilel Iffa domina a bola contra dois marcadores de Comores. O zagueiro briga pela vaga de titular com Ghandrii  –  Christophe Archambault/AFP via Getty Images

A partida serviu para as estreias de Djebali (jogador do Lyon/FRA) e Letaïef (Basel/SUI), que jogaram poucos minutos. Para o treinador Jalel Kadri, foi mais um laboratório e que o resultado não deve ser visto como tão importante, pois muitos titulares não foram a campo.

“Busquei dar oportunidade aos recém-chegados de mostrarem as suas qualidades e de se integrarem gradualmente no grupo. Dessa forma, neste ponto, estou satisfeito” disse Jalel Kadri.

A Tunísia, pela imprensa local

A imprensa tunisina mostra muita expectativa com o jogo contra o Brasil. Afinal, a seleção enfrentará um selecionado de alto nível e nada melhor do que um jogo deste naipe para a seleção africana, que na Copa está num grupo com Dinamarca e França.

“Vamos aguardar. O Brasil está em um nível muito mais alto do que Comores. Será  teste em tamanho real que preparará para as adversidades contra a França, um país do mesmo tamanho do Brasil,  tecnicamente falando. Vamos tentar manter a confiança. A seleção venceu adversários de qualidade como Chile e Japão, na Copa Kirin” disse o jornalista Walid Nalout, lembrando que o mistão da Tunísia ganhou de Comores e Comores venceu Gana na Copa Africana.

Uma aposta de escalação da Tunísia para o jogo desta terça-feira no Parc des Princes: Ben Said (Dahmen); Drager, Ghandrii (Ifa), Talbi e Maaloul; Laidouni, Chaalali e Ben Slimani; Sliti, Jaziri e Msakni (Khénissi).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!