Presidente do Vasco, Pedrinho precisou de cautela para negociar reforços
Presidente do Vasco, Pedrinho precisou de cautela para negociar reforços - Foto: Staff Images / CBF

A segunda janela internacional de transferências está fechada. E como o Vasco se deu neste período, que foi de 10 de julho a 2 de setembro? O Jogada10 faz um balanço do agitado mercado vascaíno.

Ao todo, foram 13 negociações, sendo seis chegadas e sete saídas. Com pouco dinheiro em caixa, o clube precisou de cautela para buscar os reforços, ao mesmo tempo em que negociava saídas a fim de abrir espaço na folha salarial – lembrando que ainda é possível haver negociações até o dia 9, quando fecha a janela nacional (jogadores sem contrato podem chegar também).

Presidente do Vasco, Pedrinho precisou de cautela para negociar reforços – Foto: Staff Images / CBF

LEIA MAIS: Vasco atinge limite de estrangeiros; confira os nomes

Dessa forma, seis jogadores chegaram ao Vasco durante a janela. Foram três crias da Colina (Souza, Philippe Coutinho e Alex Teixeira), além de três gringos. Os pontas Emerson Rodríguez e Jean David, além do meia Máxime Dominguez. O Cruz-Maltino só precisou abrir os cofres e pagar pelas transferências dos dois últimos. Jean veio proveniente do Toluca (MEX), enquanto Dominguez veio do Gil Vicente (POR).

Já Emerson Rodríguez chegou por empréstimo junto ao Inter Miami (EUA), enquanto Coutinho também chegou cedido por outro clube; o Aston Villa (ING). Souza e Alex Teixeira estavam sem contrato, assinando sem custos com o Gigante da Colina.

Apresentação de Philippe Coutinho em São Januário, em 13 de Julho de 2024 – Foto: Matheus Lima/Vasco

E as saídas?

Visando enxugar a folha salarial, o Vasco negociou alguns jogadores. Ao todo foram seis empréstimos e uma rescisão. Os jovens Lecce (goleiro) e Matheus Julião (lateral-esquerdo) não tinham espaço e saíram para América-MG e Santa Clara (POR), respectivamente.

Já Praxedes estava emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Vasco, que rescindiu com o atleta para que ele pudesse negociar com o Athletico, seu novo clube.

Voltando aos emprestados, Erick Marcus (atacante) foi para o Ludogorets (BUL), Clayton Silva (atacante) acertou com o Rio Ave (POR), enquanto Zé Gabriel (volante) se mudou para o Coritiba. Por fim, Serginho (atacante) foi para o Criciúma.

Além dos citados, também é cabível lembrar de Gary Medel. O zagueiro também negociou uma rescisão, transferindo-se para o Boca Juniors (ARG), mas a negociação se deu em junho, antes da janela abrir no Brasil.

Zé Gabriel deixou o Vasco para atuar na Série B pelo Coritiba – Foto: Divulgação / Coritiba

Chegadas no Vasco

  • Volante: Souza (livre)
  • Meias: Máxime Dominguez (Gil Vicente-POR) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING, empréstimo)
  • Atacantes: Jean David (Toluca-MEX), Emerson Rodríguez (Inter Miami-EUA, empréstimo) e Alex Teixeira (livre)

Saídas no Vasco

  • Goleiro: Lecce (América-MG, empréstimo)
  • Lateral-esquerdo: Matheus Julião (Santa Clara-POR, empréstimo)
  • Volantes: Zé Gabriel (Coritiba, empréstimo) e Praxedes (Athletico)
  • Atacantes: Erick Marcus (Ludogorets-BEL, empréstimo), Clayton Silva (Rio Ave-POR, empréstimo) e Serginho (Criciúma, empréstimo)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários