O Corinthians já conta os dias para anunciar a contratação do meio-campista Matías Rojas, que está atualmente no Racing. Com contrato com o clube argentino até o final de junho, o jogador já tem tudo acertado para defender o Timão no segundo semestre. Contudo, o torcedor alvinegro está ansioso para o paraguaio chegar ao Parque São Jorge por um simples motivo. Ser o substituto de Renato Augusto.

O camisa 8, ídolo da Fiel, constantemente convive com lesões nos últimos dois anos. Além disso, já foi comprovado a dependência do Corinthians com seu meio-campista. Entretanto, como Renato Augusto perdeu a maioria das partidas nesta temporada, um substituto era visto como necessário no Corinthians.

Rojas chega para ser o substituto de Renato Augusto – Foto: Divulgação

Rojas é um meio-campista canhoto, que pode atuar como um meia de ligação, além de também atuar aberto pela direita, podendo jogar até um pouco mais avançado no ataque. Contudo, desde que chegou ao Racing, o jogador é o principal articulador do clube argentino. Além disso, tem muita qualidade na bola parada.

Por seu posicionamento, pode disputar vaga com Adson, Giuliano, Barletta e Romero, por exemplo. Contudo, ele chega exatamente para revezar e atuar no lugar de Renato Augusto, quando o camisa 8 estiver machucado. Isto não significa que os dois não podem atuar lado a lado.

O Timão entende que o meio-campista pode atuar em qualquer setor do sistema ofensivo, assim se tornando um coringa no time de Vanderlei Luxemburgo. Desta forma, ele pode jogar ao lado de Renato Augusto, quando o meia estiver saudável.

Meia pode ser desfalque nas Datas Fifa

Entretanto, o jogador também pode ser desfalque constante no Corinthians. Isso porque Rojas é figurinha carimbada nas convocações da seleção paraguaia e provavelmente deve desfalcar o time durante as Datas Fifa.

Rojas é figurinha carimbada na seleção paraguaia – Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Apesar do Campeonato Brasileiro parar nas Datas Fifa, o jogador não estaria presente nas sessões de treinamento do Timão. O período sem jogos aparece como crucial nos clubes atualmente. Ainda mais por conta do calendário apertado que as equipes vivem no Brasil e o pouco tempo para realizar atividades.

A carreira de Matías Rojas

Matías Rojas começou nas categorias de base do Cerro Porteño. Após ganhar espaço e se destacar no profissional, chegou a atuar emprestado ao Lanús, mas não conseguiu obter uma sequência positiva de jogos e retornou para equipe paraguaia.

A volta do meia-atacante ao Cerro não durou muito tempo. Depois de algumas semanas no Paraguai, ele atuou emprestado ao Defensa y Justicia. O jogador marcou um gol na estreia e atraiu olhares dos dirigentes do Racing, que decidiram comprá-lo em definitivo.

O atleta chegou ao clube em maio de 2019 e se transformou rapidamente em um dos protagonistas da equipe argentina. As boas atuações fizeram com que ele chegasse na seleção paraguaia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários