Botafogo

Como o J10 analisou o duelo entre Santos e Botafogo na Vila Belmiro

Quem deu a bola foi o Santos no duelo de alvinegros na Vila Belmiro. Com um golaço de voleio de Soteldo e outro de Bruno Marques, o Peixe derrotou o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, e voltou ao G8 do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul, de pênalti, fez o único gol do Glorioso, que segue ladeira abaixo na briga contra o rebaixamento e encerrará esta 30ª rodada amargando a lanterna da competição.

Soteldo esteve em tarde de gala contra o Botafogo na Vila – Ivan Storti/Santos FC

O Santos sofreu mais do que o esperado. Finalista da Libertadores, o time comandado por Cuca teve Soteldo em tarde de gala. O atacante venezuelano não deu tranquilidade pelo lado direito da defesa do Botafogo, obrigando o técnico Eduardo Barroca a trocar de lateral no intervalo. Além do belo voleio na entrada da pequena área, foi dele também a assistência para o gol de Bruno Marques na etapa final. Ao contrário do jogo contra o Boca Juniors pela semifinal da competição continental, Pituca errou mais do que acertou, e Kaio Jorge esteve em tarde apagada. Mesmo assim o Peixe foi melhor.

Cuca utilizou quase todos os titulares e viu sua equipe dominar do início ao fim, apesar da diminuição do ritmo ainda no primeiro tempo e do Botafogo ter criado algumas chances de perigo. Depois do gol de Soteldo, o time da casa seguiu concentrado e com maior posse de bola. O Glorioso apostou nos lançamentos para Kelvin pelas pontas, mas sem capricho, a bola – que parecia queimar nos pés dos botafoguenses -, não chegava com qualidade nos homens de frente. A partir da parada técnica por conta do forte calor na Vila, Barroca cobrou mudança de postura e velocidade nas avançadas. Caio Alexandre chamou a responsabilidade pela organização. Seus passes entre as linhas funcionaram. Primeiro, deixou Kelvin na cara do gol, depois desestruturou a defesa santista ao encontrar Matheus Babi, que aproveitou suas passadas largas para ganhar da zaga e sofrer pênalti convertido por Pedro Raul. Ainda assim, era pouco para um time que está a nove pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que precisa reagir o quanto antes.

Depois de uma reta final intensa no primeiro tempo, as equipes voltaram do intervalo em ritmo mais lento. Aos poucos, a qualidade do Santos voltou a aparecer. A equipe tentava furas as linhas de bloqueio do Botafogo, que voltou a insistir nos contra-ataques, mas sem efetividade, já que marcava com dez jogadores no campo de defesa. Marinho passou a cortar para o meio ao seu melhor estilo e daí vieram as melhores chances do Peixe. Em duas cobranças de falta, o atacante quase balançou a rede. De tanto martelar o Peixe chegou ao gol da vitória. O time de Barroca se limitava a parar as jogadas com faltas. Ao todo, foram 24 contra apenas nove dos donos da casa. Antes de Bruno Marques anotar o gol da vitória aos 36 minutos, o próprio atacante, em um lance praticamente igual, obrigou Diego Loureiro a se esticar todo para fazer uma grande defesa. Ao lado de Caio Alexandre, o goleiro foi o outro nome a se salvar pelo lado do Botafogo na Vila Belmiro.

Felipe David

Posts Recentes

Torcida do River Plate canta música racista da seleção argentina

Mais um péssimo exemplo de preceito e ignorância no futebol sul-americano. A torcida do River…

21 de julho de 2024

Ramón Díaz explica mudança tática em vitória do Corinthians

O Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, neste…

21 de julho de 2024

São Paulo tenta acordo com James Rodríguez para rescisão

James Rodríguez, eleito o melhor jogador da Copa América, não se reapresentará ao São Paulo.…

21 de julho de 2024

Milito destaca vitória do Atlético e elogia reforços

O Atlético conquistou importante vitória neste domingo (21), na Arena MRV. O time comandado pelo…

21 de julho de 2024

Em jogo eletrizante, Goiás vence o Guarani de virada no Brinco de Ouro

Um jogo de tirar o fôlego! Assim se descreve a vitória de virada do Goiás…

21 de julho de 2024

Paiva pede paciência com Coutinho e minimiza erro de Praxedes em derrota do Vasco

O Vasco perdeu para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV. A derrota, aliás, encerra…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!