Cavani? Nada disso! Quem dá as cartas em Old Trafford chama-se Bruno Fernandes, atacante português de 26 anos, contratado pelo Manchester United por 55 milhões de euros (R$ 363,66 milhões), junto ao Sporting (POR), no início do ano passado.

Bruno Fernandes está com a bola tão cheia que alguns ex-jogadores do Manchester United já o comparam com Eric Cantona, francês que, nos anos 90, consolidou-se como um dos maiores nomes da história dos Diabos Vermelhos.

“Cantona chegou a uma equipe pressionada por 26 anos anos sem ganhar a Premier League. Veio e uniu todo o elenco. Com Bruno, aconteceu a mesma coisa. Cantona também decidia jogos quando estávamos em pânico. Bruno também marca gols vitais”, comparou Paul Ince, ex-volante do Manchester United, em entrevista ao canal “SkySports”.

Ousado, Bruno Fernandes é o dono do time, em Manchester – Carl Racine/AFP

Os números comprovam a eficiência do português. O atacante disputou 59 jogos e marcou 36 gols. Quer mais? Ele ainda contribuiu com 20 assistências. Um desempenho melhor do que Messi, que ostenta 33 gols e 21 assistências. Uma verdadeira loucura no Teatro dos Sonhos!

Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês em quatro meses diferentes, Bruno Fernandes lidera o ranking de jogadores com dois dígitos no binômio gols/assistências, nas cinco principais ligas da Europa. Ele supera Kane, do Tottenham (13/11), e Müller, do Bayern de Munique (10/10).

“Me sinto bem. O mais importante são os títulos ao fim da temporada. Os gols e assistências não vão valer nada se não ganharmos as competições”, sublinhou o atacante lusitano.

Com Bruno Fernandes em grande forma, o Manchester United é o segundo colocado do Inglês, com dez pontos atrás do arquirrival Manchester City. O último título da Premier League foi conquistado pelos Diabos Vermelhos em 2012-2013, o último de Sir. Alex Ferguson no clube.

Comentários