A cada jogo, Riquelme vai se consolidando como titular da lateral-esquerda do Vasco e encantando companheiros de time e jornalistas da imprensa esportiva. Na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, mais uma vez a joia de São Januário se destacou. O jovem de apenas 19 anos arrancou aplausos dos torcedores, com várias jogadas de efeito. Em uma delas, aplicou um elástico desconcertante no adversário, para delírio dos vascaínos presentes nas arquibancadas.

Vasco anuncia que Roberto Dinamite terá uma estátua em São Januário

A habilidade com a perna esquerda e a capacidade de driblar e servir os compaheiros, renderam a Riquelme comparações com Felipe, outro cria de São Januário que brilhou intensamente na posição. O lateral-esquerdo afirmou que o ex-jogador é uma inspiração e espera conhecê-lo pessoalmente.

Riquelme foi um dos destaques do Vasco na vitória sobre o Coritiba – Rafael Ribeiro/Vasco

“Eu conversei com o Felipe só pelas redes sociais. Fiquei muito feliz pelo elogio dele. É um cara que eu me inspiro muito aqui dentro do clube, é um cara que fez história aqui e espero poder encontrá-lo pessoalmente”, revelou Riquelme ao site oficial do Vasco.

Enquanto não conhece o ídolo, Riquelme vai adquirindo experiência e curtindo o momento entre os profissionais do Vasco. Apesar de ser tratado como uma grande promessa, o lateral-esquerdo chegou a ser preterido por Michel e MT quando o time ainda era comandado por Marcelo Cabo e Lisca. A confiança em seu futebol começou após a chegada de Fernando Diniz e é reforçada a cada jogo pelos torcedores, que mais uma vez deram um show nas arquibancadas de São Januário.

Capitão do Vasco reconhece potencial e diz ser chato com o ‘fenômeno’ Riquelme

“O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base”.

Melhor jogo e expectativa para o próximo

A vitória sobre o Coritiba, líder da Série B, encheu de moral o Vasco, que sonha com o acesso para a elite do futebol brasileiro. Para Riquelme, o time fez o melhor jogo e se continuar assim, o objetivo será alcançado ao fim da competição.

“Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo”.

Após vitória do Vasco sobre o líder, Fernando Diniz é exaltado nas redes sociais

O Vasco é o 6º colocado da Série B, com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, o último do G4. No próximo domingo, às 16h, o Cruz-Maltino enfrenta o Náutico, nos Aflitos, que também sonha com o acesso. Portanto, trata-se de um jogo de seis pontos, no qual ambos os times só vão pensar na vitória.

“Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida”, finalizou Riquelme.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários