Anfitriões dos jogos que abriram as quartas de final da Concachampions neste início de semana, Philadelphia Union e León exerceram bem o fator casa para superarem, respectivamente, Atlas e Violette.
O clube da Pensilvânia teve um jogador a mais desde os acréscimos da primeira etapa quando Anderson Santamaría tomou cartão vermelho direto. Entretanto, só conseguiu encontrar o caminho da rede pela única vez no jogo já aos 44 minutos do tempo complementar.
Brian Lozano tentava ajudar o sistema defensivo de maneira atabalhoada. Assim, acabou derrubando Julián Carranza dentro da área, penalidade assinalada pelo árbitro Hector Martinez. Na batida, o húngaro Danial Gazdag assumiu a responsabilidade e bateu para converter no tento do Union.
Por sua vez, a equipe da região de Guanajuato também ganhou, mas tendo um teor bem menos sofrido do que a equipe estadunidense. Isso porque o primeiro tento do triunfo saiu logo aos oito minutos de partida quando Joel Campbell cruzou do lado esquerdo, a bola passou pelo arqueiro Paul Décius e também por Brian Rubio antes de chegar a Ángel Mena. O equatoriano, mesmo caindo, tocou na pelota que correu mansa pro fundo das redes.
Na etapa complementar, a questão técnica pesou bastante. Assim, Victor Dávila, aos 21 e aos 39 minutos, além de Lucas Di Yorio e Elias Hernández, já nos acréscimos, assinaram o placar de 5 a 0 que deixa o León bem perto de seguir adiante na competição continental.
Confira os outros confrontos pelas quartas de final da Concachampions
05/04
Motagua x Tigres – 21h
Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC – 23h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários