Seleção Brasileira

Confira a lista dos jogadores mais cotados para estar na lista dos 23 de Tite para as Eliminatórias

Nesta sexta-feira, às 11h, Tite divulgará a lista dos 23 jogadores convocados para três jogos das Eliminatórias contra Chile (2/9, em Santiago), Argentina (5/9, na Neo Química Arena) e (Peru 9/9, na Arena Pernambuco). O Brasil lidera com 18 pontos (6 vitórias, campanha 100%). A Argentina está em 2º, com 12 pontos.

Neymar e Marquinhos titulares de Tite  e destaques nas Eliminatórias – Lucas Figueiredo/CBF

Tite deve aproveitar alguns jogadores que se destacaram nos Jogos Olímpicos e, com isso, novidades devem ocorrer. E o Jogada10 mostra quem pode aparecer na lista. Importante: os jogadores convocados perderão uma rodada da Copa do Brasil e uma rodada do Brasileirão.

 

Goleiros

Ederson (Manchester City/ING) – Tornou-se titular da Seleção na Copa América e só não estará na lista por opção de Tite, caso queira poupar os goleiros que atuam fora do país.

Alison (Liverpool/ING) – Só não estará na lista por opção de Tite, caso queira poupar os goleiros que atuam fora do país.

Weverton (Palmeiras) – É o melhor goleiro que atua no futebol brasileiro e nome certo na lista.

Santos (Athletico-PR) – Fez uma boa Olímpiada e pode ser um dos jogadores da campanha de ouro em Tóquio que pode ganhar uma oportunidade. Mas, para isso, dependeria de Tite poupar um dos dois goleiros que atuam na Inglaterra.

Laterais

Danilo (Juventus/ITA) – Titular e absoluto na posição. Nada indica que estará fora da lista.

Daniel Alves (São Paulo) – Não esteve na Copa América pois estava machucado, se recuperou, fez uma boa Olímpiada e voltou muito bem do Japão. Nome quase certo.

Arana (Atlético-MG) – Melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro, é nome certo. Foi fantástico nos Jogos Olímpicos e, como Renan Lodi não foi tão bem na Copa América, deve ganhar uma oportunidade.

Alex Sandro (Juventus/ITA) – É o melhor lateral-esquerdo com características defensivas. Como um dos jogos do Brasil é com a forte Argentina, é provável que Tite não abra mão de seu futebol.

Renan Lodi (Atlético de Madrid/ESP) – Fez uma campanha de altos e baixos no último ciclo de Tite e pode ser deixado de lado para Arana ganhar uma oportunidade.

Zagueiros

Marquinhos (PSG/FRA) – Trata-se de um dos melhores zagueiros do mundo, titular e mais um garantido na lista.

Thiago Silva (Chelsea/ING) – Recuperou o prestígio, está em alto nível e com o seu nome na relação da Seleção.

Eder Militão (Real Madrid/ESP) – Foi um dos jogadores que mais pontos ganharam nos últimos jogos da Seleção (Eliminatórias e Copa América). Presença certa.

Nino (Fluminense) – Foi o melhor zagueiro da campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com isso, deve ganhar minutagens na seleção principal, pois Tite gosta muito de seu futebol.

Apoiadores

Bruno Guimarães (Lyon/FRA) – Outro que foi fantástico em Tóquio. Deve ganhar a oportunidade nestes três jogos de Eliminatórias e tem tudo para chegar e ganhar seu espaço no time A.

Casemiro (Real Madrid/ESP) – Depois de Neymar, é o jogador maios valorizado do futebol brasileiro no exterior, ídolo e essencial ao Real Madrid e titular garantido.

Fred (Manchester United/ING) – A boa Copa América consolidou a sua posição no time de Tite. Nome certo.

Fabinho (Liverpool/ING) – É uma opção de Tite para determinadas situações, mas perdeu espaço para Fred e Paquetá e pode não estar incluído desta vez.

Douglas Luiz (Aston Villa/ING) – Seria nome certo, pois tem a confiança de Tite e fez boa Olimpíada. Mas como ficou fora do Aston Villa por muito tempo, é provável que fique de fora, abrindo uma oportunidade para Bruno Guimarães ou Gerson.

Gerson (Olympique/FRA) – Um pouco mais complicado. Ganhou uma concorrência de peso com a presença quase certa de Bruno Guimarães. Deve ficar de fora.

Lucas Paquetá (Lyon/FRA) – Ganhou muito espaço na Copa América, terminando a competição como titular e deve manter este status nos três jogos das Eliminatórias.

Atacantes

Neymar (PSG/FRA) – O maior jogador brasileiro da atualidade dispensa comentários.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Conta com muita moral junto ao técnico Tite, mas vem perdendo espaço após o crescimento de Paquetá e talvez fique fora da lista.

Richarlison (Everton/ING) – Vive grande fase, mandou bem nas Olímpiadas, foi titular na Copa América. Resumindo: tá muito dentro.

Gabigol (Flamengo) – Chance enorme de estar na lista. Embora não tenha feito uma Copa américa de encher os olhos, a fase do artilheiro da Libertadores é muito boa e decisiva.

Matheus Cunha (Hertha Berlin/ALE) – A primorosa performance olímpica fez o jogador, muito bem cotado com o staff técnico da Seleção, ganhar os holofotes entre os torcedores. Diferenciado, técnico e letal. Tudo indica que será um dos “olímpicos” no grupo de Tite.

Roberto Firmino (Liverpool/ING) – Não vem enchendo os olhos, mas possui experiência em grandes jogos e atua de uma forma que Tite considera que nenhum outro atacante possui. Boa chance de estar no grupo.

Gabriel Jesus (Manchester City/ING) – É um dos queridinhos de Tite e normalmente funciona como uma boa opção de jogo ofensivo. Praticamente dentro.

Everton Cebolinha (Benfica/POR) – Não pode ser descartado, mas é um jogador que historicamente fica na reserva e pode ceder espaço para jogadores que ainda não tiveram oportunidades.

Hulk (Atlético-MG) – Está voando baixo no Galo e, ao lado de Gabigol, é o melhor atacante do futebol brasileiro. Sua convocação, por causa da idade e tempo fora da Seleção, seria uma surpresa. Mas totalmente justa.

Bruno Henrique (Flamengo) – Chance mínima. Mas existe. Vem muito bem nas últimas semanas e já teve chances anteriores com Tite. Pega para ele o fato de o Flamengo ter outros jogadores mais bem cotados e a quase certeza de que Tite não vai querer tirar número grande de jogadores de um mesmo time, pois os jogos não param no Brasil. E o Mengo ainda deve perder Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) para as suas seleções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Seleção feminina emula disputa de pênaltis em treino

A Seleção Brasileira feminina ajusta os últimos detalhes antes de estrear na Olimpíada de Paris.…

21 de julho de 2024

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!