Futebol Internacional

Confira como foram os jogos de ida da fase final das Eliminatórias da África

Foram realizados nesta sexta-feira (25) os cinco jogos de ida dos mata-matas que definirão as cinco seleções africanas que irão para a Copa do Qatar.

Slimani (de branco) luta contra a marcação de Camarões. O atacante do Sporting-POR fez o gol da vitória por 1 a 0, fora de casa, que deixa a Argélia com um pé na Copa do Qatar – Daniel Beloumou/AFP via Getty Images

Congo 1×1 Marrocos – Wissa (atacante do Brentford-ING) abriu o placar para o Congo aos 12 minutos. Na etapa final, os marroquinos desperdiçaram um pênalti, com Mmaee (zagueiro do Ferencváros-HUN). Mas conseguiram o empate aos 32 minutos com Tussoudali (Gent-BEL). No fim, o Congo terminou com dez: Muzinga (Riga-LET) foi expulso aos 40 minutos.

Camarões 0x1 Argélia – Os camaroneses se complicaram. A derrota em casa faz o time precisar reverter na volta, em Argel. Slimani (Sporting-POR) fez o único gol do jogo aos 40 minutos do primeiro tempo.

Mali 0x1 Tunísia – Um gol contra de Sissako (zagueiro do Standard Liege-BEL), aos 36 minutos do primeiro tempo, definiu a importante vitória da Tunísia fora de casa. Assim, o time precisará apenas de um empate na volta para se garantir na Copa.

Gana 0x0 Nigéria – O jogo de ida deste superclássico africano terminou sem gol. Gana foi superior, mas o lance mais marcante foi nigeriano. Djiku, zagueiro de Gana que defende o Strasbourg-FRA, se atrapalhou numa saída de bola e fez pênalti quando caiu e colocou a mão na bola. Para sua sorte, o juiz foi no VAR e viu uma falta de um nigeriano nele antes da sua queda.

Egito 1×0 Senegal – Este era o confronto mais esperado. Duelo Salah x Mané (companheiros no Liverpool-ING) e encontro do atual campeão africano (Senegal) e o vice. O gol que decidiu o jogo saiu logo no início da partida, marcado por Ciss (Vallenciennes-FRA), contra, aos quatro minutos. Esta vitória faz o Egito jogar pelo empate na partida de volta na terça-feira para ir a mais uma Copa.

Os jogos da volta serão na terça-feira (29)

14h – Nigéria x Gana
14h – Argélia x Camarões
16h30 – Marrocos x Congo
16h30 – Tunísia x Mali
16h30 – Senegal x Egito

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Com goleada na Libertadores e pausa no Brasileirão, Tite ganha fôlego no Flamengo

O Flamengo mostrou muita personalidade na quarta-feira (15/05) e protagonizou uma goleada diante do Bolívar…

17 de maio de 2024

Corinthians se torna efetivo nas Copas, mas deixa a desejar no Brasileirão

O sistema ofensivo do Corinthians vive fases diferentes na temporada. Enquanto nas copas a equipe…

17 de maio de 2024

Brasil será a sede Copa do Mundo feminina de 2027

A Fifa escolheu, na madrugada desta sexta-feira (17/5), o Brasil como a sede da Copa…

17 de maio de 2024

Zubeldía alerta que São Paulo precisa se conectar para vencer rivais fechados

O empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), no…

17 de maio de 2024

Gabigol nega ter usado camisa do Corinthians, e Flamengo debate punição

Horas após uma suposta foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar, o atacante…

16 de maio de 2024

Lucas Moura volta a jogar no São Paulo, mas reconhece noite ruim: ‘Deixamos a desejar’

O meia-atacante Lucas Moura analisou o empate do São Paulo com o Barcelona (EQU), nesta…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!