Internacional

Confira quais técnicos livres no mercado podem ser opção para o Internacional

Cuca, Jorge Sampaoli e Fernando Diniz são alguns dos nomes especulados para técnico do Internacional; Fotos: Pedro Souza/Atlético / Gilvan de Souza/Flamengo / Lucas Merçon/Fluminense

O Internacional comunicou a demissão do técnico Eduardo Coudet após derrota por 2 a 1 para o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O revés, na última quarta-feira (11), aumentou a sequência de cinco jogos sem vencer do time gaúcho. No caso sendo três resultados negativos e dois empates. No atual cenário sem comando, a diretoria do Colorado se movimenta no mercado para identificar um substituto. Principalmente porque o time tem compromissos em três competições diferentes: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Na coletiva após a partida contra o Juventude, o presidente Alessandro Barcellos indicou o perfil de profissional que o Internacional vai buscar.

“O clube já tem um banco de dados dos treinadores, como eles trabalham, é um trabalho técnico que nos ajuda a filtrar aquele modelo se é do modelo que o Inter procura. Continuamos procurando um modelo, que talvez não tenha tanta intensidade”, detalhou o mandatário.

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, durante entrevista coletiva em que anunciou a saída de Coudet – Foto: Reprodução

Assim, o Jogada10 lista algumas opções livres no mercado, o que facilitaria o negócio.

Opções vitoriosas para o Internacional

O primeiro deles é Cuca, que deixou o Athletico no fim de junho após 23 partidas. Ele deixou o cargo à disposição em entrevista coletiva após empate com o Corinthians, na Ligga Arena. O profissional foi alvo de críticas da torcida do Furacão após uma sequência de três empates. Situação que afastou o time da briga pela liderança, na oportunidade.

Com isso, o técnico entendeu que a sua saída poderia ajudar a melhorar o desempenho da equipe. Apesar de ser uma opção de comandante vitorioso para o Internacional, os seus pedidos de demissões recentes nos últimos anos é algo que traz desconfiança. Afinal, pode atrapalhar o planejamento do clube.

Cuca em sua última passagem, no Athletico – Foto: Reprodução

Fernando Diniz é o atual campeão da Libertadores pelo Fluminense. Contudo, o Tricolor decidiu demiti-lo pela situação ruim no Campeonato Brasileiro. Principalmente pelo rendimento negativo do time. Tanto que a equipe carioca amarga a última colocação, com apenas seis pontos. O estilo plástico de Diniz pode ser um ponto favorável. Porém como normalmente seus trabalhos precisam de tempo para serem desenvolvidos. Exatamente pela complexidade, pode pesar contra.

Vanderlei Luxemburgo é mais uma alternativa. O último trabalho do treinador foi no Corinthians, em 2023. Ele deixou o cargo ainda durante a disputa da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza. As críticas se concentravam no desempenho negativo do time no período. A experiência e o bom trabalho de desenvolvimento com jovens jogadores podem ser trunfos para sua contratação.

Alternativas gringas

Jorge Sampaoli está desempregado desde a sua saída do Flamengo, no ano passado. Neste último trabalho, houve um bom início de trajetória, mas houve oscilação. Bem como polêmica, já que seu preparador físico agrediu o centroavante Pedro. O desempenho longe da expectativa e relacionamento ruim foram as razões para a diretoria do Rubro-Negro optarem pela demissão.

Sampaoli como treinador do Flamengo, seu último trabalho – Foto: Reprodução/Fla TV

O histórico vitorioso e prioridade pelo bom futebol podem ser aspectos que influenciem a diretoria colorada a escolhê-lo. Em contrapartida, o seu temperamento confuso e a constante exigência de busca por reforços podem ser um empecilho. Seu pupilo, o também argentino Sebástian Beccacece, também surge como uma possibilidade. Ele está sem clube desde a sua saída do Elche, da Espanha, na última temporada. A avaliação do profissional conta com os mesmos pontos positivos e negativos de Sampaoli.

Alternativas já ventiladas no Internacional

Pouco tempo após a confirmação da saída de Coudet, alguns profissionais já tiveram seus nomes ligados ao clube. Tratam-se de André Jardine, Paulo Pezzolano e Odair Hellmann.

O primeiro faz excelente trabalho no América do México e dificilmente desistiria de um projeto seguro e consistente. O segundo recentemente se envolveu em uma polêmica após o término da temporada na Espanha. Afinal, ele quase entregou o cargo na festa de comemoração do Valladolid por carimbar o acesso à elite do futebol local. Mesmo assim, seu vínculo é válido até junho de 2025.

Enquanto o terceiro é um velho conhecido. Isso porque, o Inter foi quem lhe deu a primeira oportunidade profissional. Ele treinou a equipe de 2017 a 2019 em sua única passagem até aqui. Inclusive, classificou o Colorado para a Libertadores em 2019. No entanto, Odair tem acerto encaminhado para comandar um time árabe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Carlos Berbert

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vinicius Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!