Futebol Internacional

Confusão em jogo do Boca Juniors deixa um morto na Argentina

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em uma confusão que aconteceu na noite desta quinta-feira (7), na Argentina, durante o jogo entre Gimnasia & Esgrima e Boca Juniors. O tumulto se iniciou quando torcedores tentavam entrar no estádio para assistir à partida, em La Plata, região metropolitana de Buenos Aires.

Jogadores deixam o campo após nuvem de gás invadir o Estádio Del Bosque – Alejandro Pagni / AFP

A partida foi paralisada com apenas nove minutos do primeiro tempo, uma vez que o gás lacrimogêneo lançado pelos policiais para tentar afastar a multidão entrou no campo, afetando jogadores e torcedores. Alguns chegaram a invadir o gramado, depois da paralisação, para respirar melhor, mas muitos ficaram presos dentro do estádio, já que os portões tinham sido fechados pelo lado de fora.

De acordo com os primeiros relatos, a polícia não soube controlar a grande quantidade de pessoas que tentava entrar para ver o jogo. A poucos minutos do início, o Estádio Del Bosque já estava lotado, mas algumas centenas de torcedores ainda tinham ingressos na mão. Assim, a polícia tentou dispersar o público, o que irritou quem estava nas filas.

Polícia acusada de cometer excessos

Foi então que a confusão se tornou maior. Um policial teria empurrado uma criança, gerando protestos e reclamação. A partir daí, ainda segundo torcedores, os guardas os reprimiram com força, lançaram gás lacrimogêneo e atiraram com balas de borracha. Em meio ao tumulto, um homem de 57 anos, identificado como César Regueiro, passou mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória, morrendo em seguida.

Um cinegrafista do canal de TV ‘TyC Sports’ levou três tiros de balas de borracha e, inclusive, registrou o momento em que isso aconteceu. Além disso, pelo menos outras duas pessoas estão em estado grave, com outras dezenas também feridas por balas de borracha, sem maior gravidade. O jogo foi suspenso e não tem data para ser retomado.

A confusão na Argentina acontece apenas uma semana depois de outra tragédia no futebol. Quase 130 pessoas morreram na Indonésia, após um tumulto que se iniciou quando torcedores invadiram o gramado no jogo entre Arema e Persebaya, mas foram dispersados pela polícia com uso de gás. Na correria, muitas pessoas foram pisoteadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Paraguai demite treinador após eliminação na Copa América

A campanha ruim do Paraguai na Copa América 2024 confirmou o fim do ciclo do…

8 de julho de 2024

Corinthians se livra de cobrança milionária na Justiça

O Corinthians venceu na Justiça uma ação movida pela Prefeitura de São Paulo. O caso…

8 de julho de 2024

Atlético: Scarpa ironiza empresa contratada pelo Botafogo

O Atlético sofreu mais uma dura derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no…

8 de julho de 2024

Adeus fase de grupos, novo regulamento. Conheça a nova Champions, que começa nesta 3ª

O título do Real Madrid ainda está fresquinho na memória, mas a Champions League 2024/25…

8 de julho de 2024

Renato admite fim do rodízio da titularidade na meta do Grêmio

O Grêmio vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe sofreu sua oitava derrota…

8 de julho de 2024

Real Madrid de olho em goleiro destaque na Euro 2024

O Real Madrid acompanha de perto os jogadores que se destacaram na Eurocopa 2024 e…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!