O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne no Parque São Jorge, nesta segunda-feira (20), para decidir em votação sobre o impeachment do presidente Augusto Melo. Porém, a cerimônia foi suspensa por 10 minutos após confusão entre o presidente do clube e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma.
A confusão aconteceu devido ao método adotado por Romeu Tuma Jr. para decidir a admissibilidade do processo. Ele sugeriu que os conselheiros expressassem suas opiniões levantando ou permanecendo sentados. No entanto, os aliados de Augusto Melo discordaram desse procedimento e argumentaram que o correto seria realizar a votação por meio de cédulas.
Assim, no momento mais tenso da confusão, Augusto Melo e o presidente do Conselho, protagonizaram uma discussão acalorada. Assim, Roberson Medeiros, presidente da Comissão de Ética, precisou se interpor entre os dois e separá-los, enquanto os dirigentes se confrontavam, apontando o dedo e gritando.
Posteriormente, outro atraso na cerimônia, afinal, não tinha cédulas de votação suficiente para terminar a primeira parte que fala sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Augusto. Assim, mais uma pausa na reunião.
A reunião estava prevista para dezembro, mas Augusto Melo obteve uma liminar que impediu a votação, já com os conselheiros do Corinthians presentes no Parque São Jorge. Aliás, segundo informações do ge, o presidente tentou uma nova liminar para esta noite, porém sem sucesso.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários