O volante Metinho Silu, de 17 anos, nasceu no Congo, mas chegou ao Brasil com um ano. Seu pai, Abel, fugiu de seu país por causa da perseguição religiosa sofrida. E, 16 anos depois, o garoto da base do Fluminense treinou pela primeira vez com a Seleção Brasileira, emocionando sua família.

Metinho participou de três dias de treinos com a Seleção – Lucas Figueiredo/CBF

Metinho participou dos treinos da equipe de Tite nesta semana, na Granja Comary, em Teresópolis, ao lado de Luiz Henrique, também do Fluminense. Os jovens tietaram o ídolo Neymar e vivenciaram uma experiência incrível entre os profissionais. Um sonho que o congolês demorou para acreditar ser verdade.

“Acordei 8h30 com a mensagem do Fluminense. Vi meu nome e do Luiz Henrique e falei: ‘Será que é verdade mesmo?’. Conversei com meu pai e ele ficou muito orgulhoso de mim. Estou realizando meu sonho e do meu pai. Tenho tios, primos e avós no Congo. Eles ficaram muito felizes, ligaram por chamada de vídeo. Falei com todos, ficaram muito emocionados e choraram. Muito feliz de ver minha família feliz por mim. Orgulhoso”, disse Metinho em entrevista ao site da CBF.

A experiência com a Seleção Brasileira também serviu para Metinho aprender um pouco mais. Atualmente, o volante de 17 anos é capitão da equipe sub-17 do Fluminense e disputa jogos pelo sub-20.

“O professor Tite me deu as boas-vindas e disse para eu desfrutar bastante desse momento com eles e para ser feliz dentro de campo. É um sonho. Os jogadores que eu jogava no videogame estão aqui comigo. É trabalhar para ser convocado um dia para as seleções de base”, afirmou Metinho.

 

Comentários