O Palmeiras está disposto a tirar o meia Cauly do Bahia. Mas o que ele tem de tão interessante? De acordo com o jornalista João Grassi, do “jornal Massa!”, do grupo “A Tarde”, o atleta tem grande capacidade de armar jogadas. Justamente a posição mais carente do elenco, segundo a diretoria alviverde.

No momento, o Verdão tem apenas Raphael Veiga para o setor, uma vez que o atacante Artur, embora possa jogar um pouco mais recuado na armação, está perto de sair para o Zenit, da Rússia. O plantel tem, ainda, Jhon Jhon e Luis Guilherme, mas os jovens têm sido escalados como atacantes pelos lados. Assim, Cauly seria um reforço precioso.

“Cauly seria útil em qualquer clube do futebol brasileiro, muito pelo fato da posição de meia armador ser escassa no Brasil. Ele pode ser utilizado atrás do centroavante ou em trio de meias. Se a ideia do Palmeiras for ter duas opções de camisa 10, provavelmente teria a melhor dupla de meias do Brasil”, comenta Grassi.

Cauly é o objetivo principal do Palmeiras – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

“Cauly seria útil em qualquer clube do futebol brasileiro, muito pelo fato da posição de meia armador ser escassa no Brasil. Ele pode ser utilizado atrás do centroavante ou em trio de meias. Se a ideia do Palmeiras for ter duas opções de camisa 10, provavelmente teria a melhor dupla de meias do Brasil”, comenta Grassi.

O jornalista também elenca outras qualidades de Cauly, como movimentação e finalização e a facilidade para driblar os adversários. Grassi, aliás, comparou o jogador a Kaká, hoje aposentado, mas ídolo do São Paulo, Milan e Seleção Brasileira.

“Acho ele um bom finalizador. Não é top, mas agrega muito, sendo melhor, hoje, do que nomes como Artur, Dudu, Breno Lopes e Flaco López, neste fundamento. Outro grande forte de Cauly é a movimentação. Ele se movimenta bastante. O jogo dele é a condução de bola com drible, lembrando muito o estilo de Kaká (mas que obviamente, é melhor). Ele cria jogadas abrindo espaços, com boa visão e bom passe”, acrescenta João.

Será titular?

Por fim, João Grassi destacou que não vê Cauly já chegando para ser titular, afinal, o Palmeiras tem uma base mantida e é o atual bicampeão brasileiro. O Bahia, aliás, faz jogo duro e não quer vender o atleta para o Verdão, nem para outro clube nacional. 

“Se Abel Ferreira não utilizar um esquema sem pontas, acredito que ele não seria titular de imediato em caso de contratação pelo Palmeiras. Muito por causa da qualidade de Raphael Veiga e hierarquia de um time vencedor, apesar de serem dois dos melhores meias do país. Também não vejo ele se adaptando com tanta facilidade a jogar pelo lado do campo, embora não ache que seja impossível”, conclui Grassi.

Quem é Cauly?

Baiano de Porto Seguro, Cauly Oliveira Souza tem 28 anos e foi morar na Alemanha ainda criança, quando tinha 11 anos. Tornou-se profissional nos clubes locais, passando por três deles de 2014 a 2019. Entre 2020 e janeiro deste ano, o meia defendeu o Ludogorets, da Bulgária.

No Bahia desde 3 de fevereiro, Cauly fez dez gols e nove assistências em 47 jogos. Ele tem contrato com o Tricolor de Aço até 2026, mas o clube quer renovar por mais uma temporada, também como uma forma de segurá-lo. Destro, ele tem 1,75m.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários