A caminhada do São Paulo na Copa do Brasil começa nesta terça-feira, às 21h30, no Piauí, onde o Tricolor Paulista enfrenta o 4 de Julho, no Estádio Albertão, em Teresina. Orgulho de Piripiri, cidade com pouco mais de 60.000 habitantes, a equipe do interior do Nordeste chega motivada após eliminar o Confiança, de Sergipe, e o Cuiabá, que atualmente está na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Colorado de Piauí, como é conhecido, já se permite sonhar com uma nova façanha desta vez. Em sua sexta participação na Copa do Brasil (as outras foram em 1993, 1994, 2000, 2005 e 2012), o 4 de Julho reconhece o imenso favoritismo do São Paulo, mas sabe que a competição é repleta de surpresas. O escrete nordestino almeja ser mais uma.

O 4 de Julho surpreendeu ao eliminar o Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil – AssCom Dourado

O time de Piripiri não jogará o confronto contra o Tricolor Paulista em sua casa, na Arena Ytacoatiara, com capacidade para oito mil torcedores. Por pedido da Federação Piauiense de Futebol, a partida foi transferida para o Estádio Albertão, na capital.

Em campo, o ataque, formado por Dudu e Kaká, leva mais do que o entrosamento dos dois. O primeiro é são-paulino de coração, por influência do pai, enquanto o segundo atacante carrega, em sua fisionomia, a semelhança do ídolo tricolor. Agora, os dois querem uma história com o São Paulo para contar.

O time foi campeão piauiense em 2020, mas viu o treinador Flávio Araújo deixar a equipe após divergências com a diretoria sobre o planejamento para a Série D. Com isso, o Colorado de Teresina anunciou o técnico Fernando Tonet para continuar fazendo história na Copa do Brasil. Ele viveu seu auge como treinador no Altos, também do Piauí, clube pelo qual faturou, no ano passado, o acesso à Série C.

O sucesso do 4 de Julho também se expandiu para outro universo. Com a data do confronto contra o São Paulo chegando, o time do Piauí explodiu nas redes sociais, ultrapassando a marca de 7 mil seguidores e mais de 150 mil interações em uma semana. A relevância no meio revela a importância que o duelo na Copa do Brasil ganhou para o Colorado, não importando o resultado.

 

 

Comentários