Futebol e música. Um jogador belga, de 20 anos, está determinado a investir seu talento tanto no palco como no campo.

Trata-se do goleiro Jérémie Makiese. Descendente de congoleses,  assinou seu primeiro contrato profissional no mundo da bola. Ele está treinando na categoria de base do Royal Excelsior Virton, clube da segunda divisão do Campeonato Belga, para ganhar experiência e tentar oportunidades no time principal. A expectativa é de uma carreira promissora.

Makiese na apresentação que garantiu a vitória na edição de 2021 do The Voice belga – Divulgação

Mas os olhos de Makiese também estão voltados para outra aptidão: o canto. Fã de Michael Jackson, James Brown e Aretha Franklin, ele venceu a nona temporada do “The Voice” na Bélgica e vai representar o país na Eurovision – competição continental realizada anualmente desde 1956 e que já revelou grandes cantores e bandas de projeção internacional, como Julio Iglesias, Olivia Newton-John e Abba. A próxima edição será em maio de 2022, na Itália.

Versátil, o jovem ainda tem um terceiro sonho: a Geologia. Ele chegou a entrar na faculdade, mas, diante de uma agenda cheia, o estudo foi deixado em segundo plano. Makiese trancou a faculdade para se dedicar ao futebol – paixão cultivada desde a infância – e à música – vocação que está no sangue.

Nascido na Antuérpia, Makiese foi para Berchem-Sainte-Agathe, na região metropolitana de Bruxelas, aos 6 anos de idade. A mãe dele tocava tam-tam, uma espécie de gongo. E Makiese participava do coro na igreja. Mas o campinho também estava logo ali… Aos 13 anos, o garoto jogava como goleiro no BX Brussels, clube fundado em 1986 e que hoje está na quarta divisão do futebol belga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários