-

Falta pouco para o Flamengo estrear no Mundial de Clubes. Na semifinal da competição, que será realizada no Marrocos, o Mais Querido terá pela frente o Wydad Casablanca ou o Al Hilal, que se enfrentam nas quartas de final. A estreia do Rubro-Negro no torneio será no dia 7 de fevereiro, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Assim, o J10 separou algumas curiosidades sobre o estádio da cidade marroquina.

Estádio Ibn Batouta, em Tânger – Wikimedia Commons

Casa do Ittihad Tanger, time que disputa a elite do futebol marroquino, e da seleção de Marrocos, o Estádio Ibn Batouta já recebeu grandes jogos do futebol europeu. A última grande partida no estádio, envolvendo potências do futebol mundial, foi no dia 12 de agosto de 2018. Na ocasião, pela Supercopa da Espanha, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1. No mesmo ano, o estádio recebeu jogos do Campeonato das Nações Africanas.

Jogo entre Sevilla e Barcelona no Estádio Ibn Batouta – AFP via Getty Images

Anteriormente, o estádio também recebeu dois jogos da Supercopa da França. O primeiro foi em 2011, quando o Olympique de Marselha venceu o Lille por 5 a 4. Posteriormente, em 2017, o Paris Saint-Germain bateu o Monaco por 2 a 1.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Capacidade do estádio

Construído em abril de 2011, o Estádio Ibn Batouta tinha a capacidade, inicialmente, para receber 45 mil torcedores. No entanto, o estádio passou por reformas e poderá receber 60 mil espectadores. Aliás, a expectativa para a partida do Mundial de Clubes é de um grande público.

Distância entre o Estádio Ibn Batouta e a sede do Flamengo em Marrocos

O Flamengo optou por ficar hospedado em Rabat, capital de Marrocos. Assim, após treinar nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro no CT FUS Rabat Academy, a delegação rubro-negro parte para Tânger na tarde do dia 6. A viagem será de avião. A duração do voo de Rabat para Tânger é estimada entre 45 a 60 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários