O Fluminense já tem uma opção viável para reforçar o elenco em 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Camilo Cándido, do Nacional (URU). Ele foi oferecido ao clube, agradou à cúpula de futebol tricolor e entrou na mira. A informação foi divulgada pelo ‘Netflu e confirmada pelo Jogada10, que desvendará, na sequência, as características do defensor.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO!

Camilo Cándido tem 26 anos e acumula passagens pela seleção do Uruguai. Ele, inclusive, esteve no grupo que disputou a última Copa América. Polivalente, o defensor também pode atuar no meio de campo. Guillermo Lorenzotti, jornalista da ‘Rádio Oriental’, detalhou como o uruguaio pode ser útil ao Fluminense caso o negócio se concretize.

Camilo Cándido agradou a cúpula de futebol do Fluminense e pode pintar em 2022 – Pablo Porciuncula/AFP

“É um jogador interessante, não é jovem, tem 26 anos. Ele reúne condições que podemos destacar: atua de lateral. Sua principal característica é a velocidade pelas pontas. Chega bem ao ataque e chuta bem. É uma característica que, no Uruguai, não é abundante. Não é comum ver um defensor que chegue ao ataque e chute no gol. Ele fez sua carreira em times menores. Teve uma breve passagem na Argentina e desempenhou bem seu papel no Liverpool de Montevidéu”, disse o jornalista uruguaio, em contato com o Jogada10.

Para ficar com o jogador, o Fluminense precisa desembolsar cerca de R$ 9,6 milhões. Cándido tem contrato com o Nacional até julho de 2023. Em caso de proposta, o Tricolor procura a melhor forma de compor o negócio. Por ora, os uruguaios já confirmaram que não pretendem emprestá-lo devido ao longo vínculo do atleta com o clube.

Cándido iniciou sua carreira no Rampla Juniors, passou pelo Liverpool de Montevidéu até chegar, nesta temporada, ao Nacional, clube pelo qual vem sendo titular, inclusive, na última Copa Libertadores. Para Guillermo, o jogador pode evoluir muito no Brasil, a exemplo de laterais recentes que estiveram ou estão no país, como Matías Vinã e Piquerez, ambos pelo Palmeiras.

“A boa fase o levou para a Copa América. Ele atua bem no esquema de quatro ou cinco defensores. É muito útil para jogar nos dois estilos de jogo. Não é o Roberto Carlos, mas é muito interessante. No Nacional, está sempre entre os titulares. Seu o melhor momento, porém, ainda foi no Liverpool. Tem margem de crescimento e pode jogar mais ainda. O crescimento pode acontecer em outro mercado, como no Brasil. Recentemente, aqui podemos ver Piquerez e Viña, que foram ao Brasil e elevaram muito seu nível futebolístico”, completou.

FUTURO DA LATERAL ESQUERDA

Com as possíveis saídas de Danilo Barcelos e Egídio, o Fluminense ficaria apenas com Marlon para a posição na próxima temporada. Ele tem contrato até dezembro do próximo ano.

Egídio tem vínculo apenas até dezembro e não deve renovar. Danilo Barcelos, com contrato até o fim da próxima temporada, também é outro que não deve seguir no clube.

CONCORRÊNCIA?

O nome de Cándido também é especulado no Internacional, indicado pelo técnico Diego Aguirre, comandante da equipe gaúcha. O Colorado pode entrar no circuito pelo atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários