O Brasil já sabe quais serão os seus adversários no futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em 93 dias. O sorteio dos grupos foi realizado pela Fifa, em Zurique, nesta quarta-feira.

Os homens, treinados por André Jardine, vão ter de encarar pedreira. A Seleção, cabeça de chave do Grupo D terá como rival a Alemanha. Os demais concorrentes são Arábia Saudita e Costa do Marfim. Nesta fase, os dois primeiros colocados avançam de fase.

Os jogos

22/7 – Alemanha (Yokohama)
25/7 – Costa do Marfim (Yokohama)
28/7 – Arábia Saudita (Saitama)

Os demais grupos:
A – África do Sul, França, Japão e México
B – Coreia do Sul, Honduras, Nova Zelândia e Romênia
C – Argentina, Austrália, Egito e Espanha

Vale citar que os times que se classificarem do grupo do Brasil enfrentarão rivais do grupo C nas quartas (1º de C x 2 º de D, 1º de D x 2º de C).

 

Seleção feminina

Entre as mulheres, o Brasil caiu no Grupo E, bem complicado: são duas seleções de porte, Holanda e China, e um rival mais frágil. Zâmbia. Porém, há uma vantagem: além dos dois primeiros colocados, os dois melhores terceiros se qualificam para as quartas São três grupos de quatro, com os dois primeiros avançando, além dos dois dos três melhores colocados, o que facilita uma vaga para as fases decisivas.

Os jogos
21/7 – China (Rifu)
24/7 – Holanda (Rifu)
27/7 – Zâmbia (Saitama)

Os demais grupos
Grupo E: Canadá, Chile, Grã-Bretanha e Japão
Grupo G:  Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia e Suécia

 

Comentários