A Conmebol definiu na última segunda-feira (19), as novas datas das finais da Recopa Sul-Americana. A competição, que será decidida entre Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, acontecerá nos dias 22 de fevereiro e 1 de março.

A mudança acontece por conta das datas definidas do Mundial de Clubes, que também terá a presença do Flamengo. Inicialmente, a Recopa aconteceria nos dias 8 e 15 de fevereiro. Contudo, a Fifa decretou que o Mundial será jogado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Assim, o Rubro-Negro não conseguiria disputar as duas competições.

Flamengo conquistou o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, após vencer a Libertadores em 2022 – Gilvan de Souza/Flamengo

Contudo, a Conmebol ainda não confirmou os horários da partida. Entretanto, é certo afirmar que a primeira partida acontecerá no Equador. Assim, o jogo decisivo acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo se credenciou para disputar a Recopa Sul-Americana após bater o Athletico Paranaense por 1 a 0 e conquistar seu tricampeonato da Libertadores. Por outro lado, o Independiente Del Valle bateu o São Paulo por 2 a 0 e se sagrou bicampeão da Sul-Americana.

Vale lembrar que será a segunda vez que as equipes fazem a final da Recopa Sul-Americana. Em 2020, os dois times repetiram o feito e disputaram a competição. No Equador, os clubes ficaram empatados em 2 a 2. No Maracanã, vitória rubro-negra por 3 a 0 e o título acabou ficando na Gávea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários