A Conmebol definiu quais serão os uniformes utilizados por Palmeiras e Flamengo na final da Copa Libertadores da América no dia 27 de novembro, em Montevidéu, e divulgou as imagens nesta quinta-feira (7). Faltando mais de um mês para a decisão, o Flamengo já sabe que não poderá utilizar sua tradicional camisa rubro-negra, enquanto os atuais campeões repetirão as cores da conquista de 2020.

Imagem dos uniformes que serão utilizados por Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores – Divulgação / Conmebol

Para disputar a sexta final da história da Libertadores, o Palmeiras vai repetir o tradicional verde, que conquistou a última edição na vitória contra o Santos, por 1 a 0, no Maracanã.

O Flamengo, por sua vez, em sua terceira final do torneio, jogará com a camisa branca. Na única oportunidade em que o clube carioca não utilizou o uniforme rubro-negro, na edição de 1981, foi justamente quando o time comandado por Zico e companhia perderam a segunda partida para o Cobreloa, do Chile, por 1 a 0, na qual forçou uma terceira partida entre as equipes, quando o Flamengo conquistou sua primeira Libertadores.

No segundo e mais recente título da competição em 2019, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus atuou com o tradicional vermelho e preto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários