Expulso no banco de reservas, Natan pode pegar um suspensão maior do que apenas uma partida. Isso porque o árbitro do empate em 1 a 1 com o Racing relatou que o zagueiro teria dito: ‘Árbitros filhos da p…”.

Natan foi expulso no banco de reservas – Alexandre Vidal / Flamengo

Em casos de xingamento, segundo a norma da Conmebol para suas competições, a suspensão mínima é de duas partidas. Também existe a possibilidade de Natan pegar um gancho maior, de pelo menos um mês, caso a entidade considere que houve conduta antidesportiva contra um oficial da partida.

O zagueiro foi expulso logo depois de reclamar do cartão vermelho dado ao companheiro Thuler. Em suas redes sociais, Natan negou ter xingado o árbitro e se defendeu.

“Referente ao que foi divulgado pelo árbitro da partida na súmula, gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo. Infelizmente fui escolhido aleatoriamente pra receber o vermelho. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente, seguir firme e trabalhando”, escreveu.

Além de Natan, Thuler também foi denunciado pela Conmebol, mas a tendência é que pegue apenas o jogo de suspensão automática pela expulsão.

Comentários