A Conmebol liberou, nesta quinta-feira (10), os áudios de comunicação entre os árbitros de campo e de vídeo no empate de 1 a 1 entre Libertad e Palmeiras,  válido pela Copa Libertadores da América.

Copa do Brasil: Ceará x Palmeiras (18/11/2020)
O jogador Raphael Veiga se envolveu em uma polêmica no 1 a 1  com o Libertad – Cesar Greco/Palmeiras

A partida teve alguns polêmicos. No primeiro tempo, por exemplo, os paulistas reclamam de pênalti no atacante Rony. Porém, os árbitros consideraram um choque normal.

“Vejo que o de verde vai correndo e se choca com o de branco, que está com os braços abertos, mas eu não vejo que o de branco proponha o choque. Vejo que o defensor tem os braços abertos, e o atacante vai até os braços. Assim tem um contato do braço com o rosto naturalmente”, observou Mauro Vigliano, árbitro de vídeo.

Além de ouvir isso, o árbitro Fernando Rapallini analisou o lance “para ficar tranquilo” e manteve a decisão da equipe do vídeo.

Em outro lance polêmico, já no segundo tempo, o atacante Raphael Veiga sofreu um tapa do meia Cáceres e o adversário já tinha cartão amarelo. Nesta, o árbitro nem viu o vídeo e confiou apenas em seus auxiliares da cabine.

Por outro lado, os árbitros analisaram também uma possível mão do zagueiro Luan, do Palmeiras. Com o jogo em andamento, o árbitro disse que a bola pegou nas costas do palmeirense, mas o VAR falou em “possível toque de mão”. Em seguida, os próprios árbitros de vídeo reconheceram que a mão estava junto ao corpo.

 

Comentários