Conmebol e Uefa, enfim, anunciaram mais detalhes do esperado confronto entre as campeãs da última Copa América e Eurocopa. Argentina e Itália irão se enfrentar pela “Finalíssima”, como foi chamado o evento, no dia 1º de junho de 2022, em Londres, na Inglaterra. O estádio da decisão ainda não foi escolhido.

Argentina de Messi e companhia vai representar a Conmebol na “Finalíssima” contra a Itália – Marcelo Endelli/Getty Images

O confronto entre os campeões da Copa América e da Eurocopa faz parte de um Memorando de Entendimento entre a Conmebol e a Uefa. A ideia é que esta “Finalíssima” passe a ser disputada a partir de agora sempre no ano seguinte as competições. Além disso, por este acordo as duas entidades irão estabelecer um escritório compartilhado para coordenar as ações em conjunto entre o futebol sul-americano e europeu.

“A final entre Argentina e Itália terá a companhia de outros eventos esportivos de alto nível, conforme a tradição do futebol sul-americano e europeu. A abertura de nosso escritório conjunto irá nos permitir enfrentar novos projetos com agilidade e vigor para o benefício de milhões de torcedores nos nossos continentes e no resto do Mundo”, afirmou o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.

O acordo de cooperação também deve se estender para o futebol feminino, futsal e categorias de base, além de intercâmbio de árbitros e programas de formação técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários