-

Na última terça-feira (13), a Fifa confirmou a realização do Mundial de Clubes, à partir de 2025, em novo modelo. Desta forma, resta saber como algumas entidades que regem o futebol nos continentes como Conmebol e Uefa, por exemplo, irão distribuir as 18 vagas que possuem.

Taça do Mundial de Clubes – Divulgação/FIFA

O portal ge afirmou que as duas entidades citadas ainda não possuem ideias muito claras de como ocorrerá esta distribuição. Isso porque, do lado sul-americano, existem dúvidas sobre apenas atribuir aos campeões da Libertadores.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A argumentação é de que as constantes mudanças em elencos do continente fariam os campeões de anos anteriores chegarem com formações bem diferentes. Algo que, possívelmente, enfraqueceria os mesmos e diminuiria seu grau de competitividade no torneio que deve ocorrer de quatro em quatro anos.

Outro elemento que tem causado dúvida sobre a distribuição é em relação ao que ocorreu nos últimos anos. De 2019 a 2022, Palmeiras e Flamengo dividiram as conquistas da Libertadores, situação que precisaria de uma determinação da Conmebol sobre quais seriam os outros quatro representantes no Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários