-

A Conmebol marcou para o dia 22 de março o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. A partir desta etapa, o torneio terá a participação dos clubes brasileiros e argentinos. Na noite desta segunda-feira (19), a entidade anunciou algumas novidades para a edição de 2023.

Athletico é o último campeão brasileiro da Sula – Buda Mendes/Getty Images

Antes de definir os grupos, 32 clubes das outras nacionalidades vão disputar a primeira fase, em 16 duelos em jogos únicos. Nesta quarta-feira (21), então, a Conmebol sorteará os mandos de campo destes embates.

Estes 16 classificados se juntam a seis brasileiros, seis argentinos e quatro participantes que cairão na última fase eliminatória da Libertadores. Então, teremos 32 clubes divididos em oito grupos de quatro. Esta etapa será realizada de 4 de abril a 29 de junho.

Na sequência, os oito líderes das chaves garantem vaga direto nas oitavas de final. Já os segundo colocados medem forças contra oito terceiros colocados da Libertadores, em um sistema semelhante ao da Liga Europa.

São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino representarão o Brasil no segundo torneio mais importante do continente.

A final do torneio está prevista para o dia 28 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A data, no entanto, ainda carece de uma confirmação oficial da Conmebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários