A Conmebol anunciou, na noite desta terça-feira (11), que multou em 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) o Libertad, do Paraguai, devido aos atos racistas de torcedores contra o goleiro Everson, do Atlético. Os ataques aconteceram após o jogo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O camisa 22 ouviu gritos de “macaco” de alguns fãs do clube paraguaio no Defensores del Chaco. Desse modo, a entidade assegurou que descontará o valor da multa das cotas de transmissão ao clube paraguaio.

Torcedor do Libertad faz gestos racistas direcionados ao goleiro Everson, do Galo – Foto: Reprodução GaloTV

Além disso, o Libertad precisará promover campanhas de combate ao racismo em suas redes sociais, bem como no próximo jogo em seu estádio. Assim, o time terá de entrar no gramado com uma faixa contendo os dizeres “Basta de Racismo”. Ela também ficará em exibição nos telões do estádio em Assunção. Já a frase da campanha terá de ser publicada nas redes sociais do clube sempre dois dias anteriores aos jogos.

O Libertad recebeu, ainda, uma punição de 5 mil dólares (aproximadamente R$ 24 mil) em razão de objetos lançados no campo durante o jogo frente aos mineiros. Todas as decisões cabem recurso perante à Comissão de Apelações da Conmebol, e o clube tem sete dias corridos a partir do dia seguinte à notificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários