Com a primeira final disputada com portões fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas responsáveis pelo marketing da Conmebol Libertadores, em conjunto com a agência FC Diez Media, desenvolveram ações estratégicas para de alguma forma, trazer a energia da grande final no Maracanã para dentro da casa dos torcedores de Santos e Palmeiras, além de todos os fãs do esporte.

Para respeitar todos os protocolos de segurança sanitária, a experiência entre torcida e o Maracanã, será totalmente virtual. Em uma das ações, o torcedor poderá participar de uma experiência de vídeo ao vivo com um “Conmebol Legend”, um grande ícone do esporte. Além de influenciadores digitais que vão fazer transmissões em tempo real e até mesmo exibir virtualmente a presença das crianças que entrariam acompanhadas dos jogadores antes de entrarem no gramado do Maracanã.

A intenção das ações de marketing na final da Libertadores é buscar a melhor adaptação em meio ao cenário de pandemia, sem perder a conexão entre o torcedor e a decisão, além de colocar os patrocinadores para divulgar e interagir com todo o público virtual, como explicou a diretora de marketing da FC Diez Media.

“Nosso principal objetivo neste ano foi fazer as coisas acontecerem de outra maneira, adaptadas ao momento atual da pandemia, em que o digital teve um papel ainda mais importante, mas sem perder a essência da competição, de nossas marcas e patrocinadores. Foram longas horas de trabalho e aproveitamos todas as ideias de uma equipe 360 da FC Diez Media, algumas através de benchmarks, outras pensadas especificamente para o cenário da América do Sul. Vamos implementá-las com a convicção de que se manterão por outras temporadas”, disse Maria Barbera, diretora de marketing da FC Diez Media.

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O Maracanã, no Rio de Janeiro, já está preparado para a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, no sábado (30) – Foto: Divulgação/Maracanã

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