O Internacional informou na noite desta sexta-feira (27) que o zagueiro Rodrigo Moledo foi punido pela Unidade Disciplinar da Conmebol. A decisão, portanto, penaliza o jogador por suspensão de um ano, contando a partir de 13 de julho deste ano, quando ocorreu a suspensão preventiva.

O defensor foi flagrado pelo uso da substância ostarina no exame antidoping durante o triunfo da equipe gaúcha por 2 a 1 diante do Metropolitanos-VEN, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em 25 de maio. Moledo foi titular do time colorado, ainda sob o comando de Mano Menezes.

A punição vale para todas as competições, e o zagueiro sequer poderá comparecer ao CT do clube, o Parque Gigante. Em nota, o Inter assegurou que irá recorrer da decisão assim como dará suporte jurídico ao jogador até o desfecho do caso.

Rodrigo Moledo pode não jogar mais pelo Colorado – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. No organismo, tem ação anabolizante, aumentando a massa muscular, a força e a performance.

Medicação não autorizada pela Anvisa, a ostarina tem sua prescrição proibida no Brasil. A depender da dose ingerida, substâncias desse tipo podem permanecer no corpo por até cinco dias, embora a média comum seja de 12 a 36 horas.

Moledo tem contrato com o Internacional até dezembro deste ano. Portanto, caso a Conmebol mantenha a punição, ele pode não jogar mais pelo clube gaúcho.

Veja a nota pelo Inter

“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários