Os conselheiros do Flamengo se reuniram, na noite de segunda-feira (13), para debaterem para uma palestra sobre as Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No encontro, o senador Carlos Portinho (PL/RJ), relator da lei da SAF no Senado, abordou o tema. O encontro teve a presença de  Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração do clube carioca.

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do Flamengo – Divulgação/Flamengo

Flamengo terá sequência de jogos longe do Maracanã

Durante a reunião, Rodolfo Landim falou sobre a possibilidade da SAF ser implementada no Mais Querido. Assim, este poderia ser um dos tipos de captação para a construção de um estádio do clube. Além disso, o mandatário afirmou que, segundo ele, o melhor modelo de SAF é aquele que o clube controla a maior porcentagem.

“Mantendo o controle com os sócios do Flamengo, podemos vender, por exemplo, uma porcentagem do clube no mercado e assim captar recursos para construção do estádio de graça”, disse Landim, durante o encontro.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Antes do encontro na Gávea, o senador Carlos Portinho citou a SAF como uma “grande transformação do futebol brasileiro”. Assim, ele explicou que o seu papel no encontro seria explicar o rumo do mercado com a SAF.

“A SAF é uma grande transformação do futebol brasileiro. Estarei no Conselho do Flamengo tratando o tema. A SAF é facultativa. Não necessariamente é para o Flamengo ou já, mas sim e também a importância do clube compreender o rumo do mercado e os seus adversários SAF”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários