Um grupo de conselheiros do Vasco registraram, na última terça-feira (13), na secretaria do clube um pedido exigindo esclarecimentos sobre promessas da 777 Partners. Aliás, as reivindicações são direcionadas aos membros do conselho administrativo da SAF. No caso, o presidente e vice-presidente do clube associativo Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada, respectivamente.

Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada, presidente e vice-presidente do Vasco associativo – Reprodução Instagram

“Fizeram uma série de promessas, mas nada foi entregue até agora”, declarou o conselheiro Eduardo Cassiano, que protocolou o documento no estádio de São Januário.

Por sinal, no começo de dezembro o conselho administrativo da SAF se encontrou de forma inédita. Inclusive, com as presenças de Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada. Em suma, o mandatário do Crus-Maltino declarou em suas redes sociais que a reunião foi produtiva.

Nesse sentido, o ofício possui a assinatura de 14 conselheiros. O principal deles é Julio Brant, que é membro da Comissão Especial do Vasco, estruturada para a análise da proposta da 777 Partners para compra da SAF. Vale ressaltar que o ex-candidato a presidente assinou documento aprovando a venda.

Ainda assim, o Vasco ainda não divulgou quem são os jogadores contratados para a próxima temporada. Apenas confirmou a chegada do treinador Maurício Barbieri. Esse cenário causa preocupação nos conselheiros e sócios do Gigante da Colina.

Desse modo, eles relembram fala do sócio proprietário da 777 Partners, Josh Wander. O executivo declarou que o confronto pelas semifinais do Campeonato Carioca seria o último em que o Cruz-Maltino entraria com orçamento inferior ao Flamengo. Tal alegação ocorreu antes da concretização da compra da SAF.

Paulo Bracks cauteloso sobre investimentos em 2023

Enquanto isso, em entrevista coletiva, na última semana, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF do Vasco, demonstrou precaução ao falar sobre investimentos em 2023 e desconversou sobre números.

Tópicos que os conselheiros do Vasco pedem explicações

. Qual o orçamento detalhado, plano e projeto para o futebol do Vasco para os anos de 2023, 2024 e 2025, que foram chancelados pelos nossos representantes dentro da SAF Vasco?

. Como esse orçamento e plano estão no contrato e como os conselheiros e os sócios-proprietários da associação poderão acompanhar se estão sendo se estão sendo cumpridos os termos do contrato?

. Quais os objetivos desportivos para os próximos três anos, chancelados pelo conselho de administração e consequentemente pelos nossos representantes na SAF Vasco?

Primeira página do documento dos conselheiros do Vasco que pedem explicações sobre promessas da 777 Partners – Reprodução

 

Segunda página – Reprodução
Terceira página – Reprodução
As três páginas do ofício registrado pelos conselheiros do Vasco registrado na secretaria de São Januário – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários