Um grupo de conselheiros do Santos entrou com pedido de renúncia do presidente Andres Rueda. O documento, que contou com assinaturas de 26 membros do Conselho Deliberativo do clube, foi protocolado nesta semana.
Consta no ofício, ainda, uma solicitação para que membros do Comitê de Gestão também renunciem aos cargos que exercem no Peixe. A informação foi publicada pela “Gazeta Esportiva”.
O documento foi apresentado ao Conselho Deliberativo e posteriormente enviado ao Comitê de Gestão do clube. Entretanto, por não haver denúncia ou pedido de instauração de processo de impeachment, o ofício não acarretará em consequências administrativas.
O texto diz que os conselheiros estavam cientes dos “tempos difíceis” e que “ninguém tinha a expectativa de títulos”. Contudo, havia “a expectativa de uma disputa digna da camisa do Santos”.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Em meio ao momento instável da equipe no início do Campeonato Paulista aliado ao desempenho insatisfatório nas duas últimas temporadas, a oposição exerce pressão em busca de mudanças. O grupo mostra indignação pela ausência de reforços de peso após o desmanche do elenco que foi vice-campeão da Libertadores de 2020. Conforme o documento, “o problema não é a falta de dinheiro, e sim como ele é gasto.”
Rueda convive com forte oposição desde que foi eleito
Rueda foi eleito em 2020 e empossado em janeiro de 2021. Desde então passou a ocnviover com críticas de seus opositores. Em campo, o time lutou para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista e acumulou atuações sem brilho nas competições nacionais.
A diretoria do Santos cotnratou cinco reforços até o momento para a temporada de 2023. São eles: o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o meia Dodi e o atacante Mendoza.
Quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paulista, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários