Como era esperado, o Conselho de Administração do Flamengo aprovou nesta quinta-feira a possibilidade de o clube captar no mercado financeiro um empréstimo de R$ 35 milhões. Este montante tem um propósito: o Flamengo tem um saldo devedor com os bancos exatamente deste valor. Na teoria, o pagamento seria feito com parte da bilheteria que o clube estava prevendo para 2021, que era de R$ 100 milhões. Esta previsão contava com a volta do público em abril, o que é improvável que ocorra.

Presidente Landim e seus diretores irão readequar o orçamento do Flamengo. Na planilha inicial, estava prevista a entrada de recursos com a bilheteria em abril. A nova data para esta volta será setembro – Alexandre Vidal / Flamengo

Assim, o Flamengo usa o  empréstimo para fazer o pagamento que está para vencer e cria um novo saldo devedor, uma rolagem de dívida. Ao mesmo tempo, usará o dinheiro que já tem em caixa como capital de giro para realizar os pagamentos mais imediatos. Como o clube tem as contas equilibradas e faz seus pagamentos em dia, é certo que conseguirá a captação no mercado financeiro.

De acordo com o GE, a diretoria do Flamengo se comprometeu a refazer o orçamento reconsiderando os valores de entrada de recursos com a cobrança de ingressos. A previsão de jogo com público passa, agora, de abril para setembro.

Comentários