Com imensa maioria de votos a favor, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou as contas da instituição no ano passado, mesmo com o balanço financeiro apontando um prejuízo de R$ 106 milhões. Foram 1.082 votos,  sendo 966 a favor, 28 contra e 88 abstenções.

Caso as contas fossem “reprovadas”, a diretoria poderia perder certas autonomias. A votação foi por e-mail e os eleitores tinham que responder apenas “sim” ou “não”, sem ressalvas.

Isso fez com que os conselheiros do grupo “Flamengo da Gente” encorpassem o time dos que não votaram. Eles argumentam que “o Conselho Deliberativo avançou mais um pouco no seu processo de transformação em Conselho Carimbador.” Eles também falam que “alguns dos pontos foram esclarecidos de forma adequada. Outros foram respondidos de forma evasiva, sem a devida transparência.” Outro grupo, o “Sófla”, também criticou bastante o formato adotado, mas não deu seu parecer publicamente.

Vale citar que o Flamengo ainda tem contas a receber do exercício de 2020, o que diminuiria o prejuízo. Em 2020, o clube teve um faturamento de  R$ 750 milhões, 25% menor do que em 2019. A pandemia motivou esta queda de receita.

Quer receber, por whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

Comentários