José Carlos Peres, presidente afastado do Santos – Ivan Storti/Santos FC

O Conselho Deliberativo do Santos marcou sua próxima Sessão Extraordinária e virtual para quinta-feira (05). O principal tema do encontro é o impeachment do presidente José Carlos Peres, atualmente afastado de suas funções.

Na reunião, os conselheiros vão ter que decidir por manter ou não o afastamento de Peres. O mandatário afastado teve sua defesa sobre gestão temerária analisada pelo CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância) e a comissão dará um novo parecer para ser avaliado.

Cuca acredita que Peixe tem boas chances na Libertadores

Kaio Jorge deve reforçar o Santos diante do Bahia

A expectativa é de que se vote pelo processo de impedimento, deixando que os sócios do clube decidam o destino de Peres, como já aconteceu em 2018. Na época, ele foi salvo pelos associados da acusação de ‘usar a máquina’.

O dirigente está afastado desde o dia 28 de setembro. Por isso, a votação dos sócios precisa acontecer até o dia 28 de novembro, já que o prazo é de 60 dias. Enquanto não houver o pleito, Orlando Rollo, que era vice, segue comandando o clube de forma interina.

O encontro tem sua primeira chamada marcada para 19h e a segunda convocação às 19h30, com a presença mínima de metade do Conselho Deliberativo.

Comentários