-

Enderson Moreira é a personificação do sujeito com os pés no chão. A vitória contundente do Botafogo sobre o Brusque por 3 a 0 não o tira do estilo mais cauteloso de observar o momento do Glorioso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o segundo colocado, com 55 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba e com cinco de vantagem sobre o CRB, primeiro time fora do G4, zona que permite o acesso à elite do futebol nacional.  O técnico só pensa em traçar as estratégias para as decisões que se avizinham.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DA SEGUNDONA

“Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos e precisamos estar concentrados, não olhando muito para a tabela. O próximo jogo, contra o Goiás, é o mais importante. Não temos tempo para comemorar resultado. É assim que entendo um campeonato de pontos corridos. Precisamos manter o padrão de concentração e envolvimento”, disse Enderson, sustentando o semblante de seriedade, mesmo atrás de uma máscara do clube.

Enderson aponta o caminho do sucesso alvinegro na Série B – Vítor Silva/BFR

Melhor mandante da Segundona, o Botafogo mantém um aproveitamento de mais de 80% em casa. Nesta pegada, com ótimas perspectivas para os matemáticos, pode resolver o retorno à Série A se vencer os próximos três confrontos no Nilton Santos. Para Enderson, no entanto, não é assim que a banda toca.

“Não podemos trabalhar com essa projeção. Fomos vencidos pelo Avaí, no início do mês. Quero, porém, agradecer ao torcedor que nos apoiou o tempo todo, contra o Brusque. Foram muito bacanas e nos fizeram acreditar que o gol era uma questão de tempo”, ressaltou.

AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO DIANTE DO BRUSQUE

Para alcançar o objetivo, o Botafogo conta, pela primeira vez nesta temporada, com o departamento médico zerado. Gatito Fernández, Rafael, Kayque e Romildo, no entanto, são dúvidas, pois ainda estão em período de transição para os gramados. Eles dependem da evolução do quadro físico.

Botafogo fez uma grande partida contra o Brusque – Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Goiás, na Serrinha. Em seguida, o time alvinegro terá Confiança (em casa), Vasco (fora), Ponte Preta (fora), Operário (casa), Brasil-RS (fora) e Guarani (casa).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários