A chegada de Ronaldo Fenômeno, como maior acionista do Cruzeiro, começou a provocar mudanças em assuntos que até então, estavam definidos para o ano de 2022. A saída do diretor de futebol, Alexandre Mattos, foi a primeira alteração, já que o dirigente não passou pelo crivo do novo gestor. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que havia renovado seu contrato até o fim de 2022, também passará por uma avaliação da equipe de transição do campeão mundial de 2002.

Mesmo com o contrato renovado, permanência de Luxa ainda será reavaliada – Bruno Haddad/Cruzeiro

O experiente treinador inicialmente conta com o apreço de Ronaldo. Porém, segundo pessoas próximas ao comandante celeste, o primeiro contato ainda não aconteceu.

Contratado em agosto de 2021, Luxa em 23 jogos, acumulou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas na Série B do Brasileirão, tirando a Raposa da zona de rebaixamento à Terceirona, fechando a participação em 14º lugar, com 48 pontos.

Até o momento, o Cruzeiro já contratou o goleiro Jaílson, o lateral-direito Pará, os zagueiros Sidnei e Maicon; os meio-campistas Filipe Machado, Pedro Castro, João Paulo e Fernando Neto; e o atacante Edu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários