Paulinho passou por pesadas críticas no Atlético
Paulinho passou por pesadas críticas no Atlético - Foto: Pedro Souza / Atlético

Ao entrar em campo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Paulinho chegará a 50 jogos com a camisa do Atlético. O adversário, no entanto, não traz boas recordações.

Isso porque foi justamente contra o Palmeiras que Paulinho viveu um dos piores momentos com a camisa do Atlético. Afinal, diante do Verdão, que Paulinho ficou de cara para o gol, mas errou o chute e desperdiçou o gol que poderia dar a classificação ao Galo na Copa Libertadores.

Paulinho passou por pesadas críticas no Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

No lance, o atacante recebeu o lançamento de Edenilson. Ele limpou o lance, tirou o goleiro Weverton da jogada e ficou pronto para comemorar. A batida com a perna esquerda, no entanto, não foi boa e a bola foi para fora. O jogo terminou empatado e o Galo eliminado da competição.

Quando a partida terminou, Paulinho caiu no gramado e chorou. O jogador assumiu a responsabilidade pela queda e após isso passou a ser bastante criticado pela torcida do Galo.

Todavia, o futebol é dinâmico. Pouco depois de viver seu pior momento, Paulinho passou a viver excelentes dias. Isso porque foi autor do primeiro gol da Arena MRV e hoje é considerado peça indispensável no esquema atleticano. Atualmente, ele é vice-artilheiro do time e briga gol a gol com Hulk para assumir a posição de goleador. Ao todo, ele já marcou 21 gols em 49 jogos.

Como o Atlético está no Brasileirão

Considerando o Campeonato Brasileiro, o Atlético está na nona colocação, com 40 pontos. O Galo perdeu a oportunidade de encostar no G4, afinal, perdeu para o Coritiba, na última rodada, em plena Arena MRV. O Palmeiras, por sua vez, tem 44 pontos e está na quarta colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários