Com uma vitória e um empate em dois jogos até aqui no Campeonato Paulista, o São Paulo começou a temporada com o pé direito. Entretanto, o estadual promete ficar mais complicado para o Tricolor a partir de agora. Isso porque, pela frente, a equipe de Rogério Ceni terá três clássicos em sequência.

No próximo domingo (22), o São Paulo encara o Palmeias em confronto que marca o reencontro das equipes no Paulistão após o Alviverde ter conquistado o título do torneio na temporada passada em cima do Tricolor. Um ano antes, em 2021, ainda sob o comando de Hernán Crespo, o time do Morumbi havia levado a taça justamente sobre o Verdão.

São Paulo e Palmeiras decidiram os dois últimos Campeonatos Paulistas – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Passado o confronto no Allianz Parque, o São Paulo volta a jogar no Morumbi na quinta-feira (26) e e irá encarar a Portuguesa após quase oito anos. A Lusa, no entanto, não faz boa campanha até aqui no estadual, somando uma derrota para o Botafogo-SP e um empate contra o Ituano.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A sequência difícil do Tricolor no Paulistão chega ao fim no domingo (29). Em casa, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Corinthians e tentará manter uma sequência de invencibilidade contra o rival que vem desde 2020. De lá para cá, o São Paulo soma três vitórias e quatro empates diante do adversário. Em 2022, inclusive, o time do Morumbi eliminou o Timão nas semifinais do estadual.

Rogério Ceni testa jogadores no São Paulo

Repleto de reforços para a temporada, Rogério Ceni usou as duas primeiras partidas do Paulistão para testar jogadores. Nomes que chegaram recentemente como Alan Franca, Jhegson Méndez, Marcos Paulo, Pedrinho, Rafael, Wellington Rato e David já tiveram suas primeiras oportunidades.

A tendência, no entanto, é que nos jogos grandes Ceni mande a campo o time que considera ideal. A base da equipe, contudo é completamente diferente da que disputou a decisão de 2022. Contra o Palmeiras naquela final, o Tricolor foi a campo com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes e Rodrigo Nestor; Alisson, Patrick e Calleri.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários