Os holofotes de boa parte do mundo do futebol, nesta semana, foram voltados para o atacante argentino Taty Castellanos. Com seus incríveis quatro gols, ele foi a figura destacada na vitória por 4 a 2 do Girona, sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Taty Castellanos – Lluis Gene/AFP via Getty Images

Além da importância do feito que não ocorria há mais de sete décadas contra o clube da capital da Espanha, Castellanos também pode considerar a atuação como símbolo das boas impressões que deixa logo em sua primeira temporada na Europa.

São 12 gols em 31 partidas disputadas pelo clube da Catalunha, colaborando para a campanha onde o recém-ascendido da segunda divisão ter o quarto melhor ataque de LaLiga apesar da nona posição na tabela. À frente, estão apenas os habituais clubes que disputam o título nos últimos anos, casos de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.

Apesar da nacionalidade, Taty Castellanos jamais atuou por uma equipe de seu país, nem mesmo em caráter de formação. Criado na base da Universidad de Chile, ele foi negociado com a primeira equipe do Grupo City quando chegou ao Montevideo City Torque.

Depois disso, bastaram duas temporadas para que ele rumasse ao New York City e chamasse a atenção de diversos clubes, especialmente dentro da América do Sul, em suas cinco temporadas na Major League Soccer (MLS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários