Um dos reforços do Santos no meio da temporada, o argentino Gabriel Carabajal ainda não conseguiu convencer o técnico Orlando Ribeiro a ser uma opção nos últimos jogos da equipe. Antes titular com Lisca, o meio-campista não tem nem um minuto sequer com o novo comandante. Além disso, viu Ed Carlos e Luan ganharem espaço.

Carabajal chegou do Argentinos Juniors na última janela de transferências e logo assumiu a posição de titular. O meia foi utilizado nos jogos contra São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, mas com a mudança no comando técnico perdeu espaço.

Para um exemplo de comparação, com Lisca, o argentino somou 250 minutos em campo e tinha se tornado o responsável pelas bolas paradas da equipe, durante os 90 minutos. Contudo, ainda não participou de uma ação direta de gol do Peixe.

Carabajal não joga desde a saída de Lisca do Santos – Ivan Storti / Santos

Quando Orlando Ribeiro assumiu o profissional, seu primeiro ato foi tirar Carabajal para dar mais ofensividade ao Peixe. De lá para cá, o treinador optou por Luan, Lucas Barbosa, Lucas Braga e Ed Carlos na posição, mas sem dar chances para o argentino.

Além da parte tática, o jogador perdeu quatro dias de treinamento por conta de problemas pessoais. O jogador foi liberado pela diretoria para viajar à Argentina para acompanhar um familiar que passava por complicações. Por conta disso, o meia acabou não sendo relacionado para os jogos contra o Atlético Mineiro e Juventude.

Carabajal briga para ter chance contra o Bragantino

O meia trabalha para retomar o espaço conquistado logo em sua chegada ao clube da Vila Belmiro. Para isso, terá de desbancar concorrentes fortes como Ed Carlos, que ganhou destaque na goleada diante do Juventude, e também Luan, que embora tenha ido para o banco na rodada passada, é um nome que agrada à comissão técnica.

Carabajal participou de todas as atividades com o restante do elenco e está relacionado para o confronto contra o Red Bull Bragantino, às 20h, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários