Após passagem com pouco brilho, abaixo do esperado, o contrato de Lucas Lima com o Palmeiras chegou ao fim. Contratado em 2016, o meio-campista, que chegou no Verdão com status de craque, foi emprestado pelo clube paulista nas últimas duas temporadas. Assim, sem contrato, Lucas Lima, de 32 anos, está livre no mercado.

Lucas Lima durante partida pelo Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2016, sem custos, após término de contrato com o Santos (time pelo qual se destacou no futebol brasileiro). O contrato entre as partes foi válido por cinco anos. Neste período, Lucas disputou 165 jogos e marcou 12 gols com a camisa palmeirense. Além disso, o meia conquistou o título do Brasileirão de 2018, além do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020.

O auge de sua passagem pelo Alviverde foi em 2018, quando Lucas Lima disputou 60 jogos, marcou sete gols e distribuiu dez assistências. Aliás, durante esse período, o meia foi capitão do Palmeiras nos jogos. Para grande parte da torcida do Verdão, o sentimento era que o jogador teria uma continuidade de seu bom momento pelo time paulista. No entanto, não foi isso que aconteceu.

Após temporadas ruins em 2019, 2020 e 2021, Lucas Lima foi emprestado ao Fortaleza. A ideia do clube paulista em emprestar o jogador era para valorizar o atleta e diminuir os gastos dos vencimentos mensais com o mesmo, que custaria mais de R$ 1 milhão mensal em 2022. Assim, o Leão do Pici aceitou pagar cerca de 40% do meia no empréstimo.

Números de Lucas Lima pelo Fortaleza

Em dois empréstimos ao Fortaleza, Lucas Lima disputou 66 jogos pelo time cearense, com apenas um gol e cinco assistências. Até o momento, após o término do contrato, as partes anda não negociaram um novo vínculo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários