Nesta segunda-feira (3/7), chegou ao fim o contrato de Soteldo com o Santos, que já anunciou a compra do atacante por R$ 20 milhões junto ao Tigres-MEX. Assim, o trâmite normal seria a assinatura até junho de 2027. Contudo, a situação ainda está indefinida em razão do afastamento do jogador, o que ocorreu no fim de semana.

Os representantes do venezuelano estão no Brasil para chegar a um entendimento com o presidente Andres Rueda. O jogador não deve seguir na Vila Belmiro, já que não quer trabalhar com o técnico Paulo Turra, um dos responsáveis pelo seu afastamento.

Uma das lesões de Soteldo ocorreu em outubro do ano passado – Foto: Reprodução

Depois de punir Soteldo por indisciplina, o Peixe buscou voltar atrás na compra e devolver o jogador, porém, o clube mexicano não aceitou desfazer o negócio. A alegação é a de que os brasileiros já haviam concordado com a compra, motivo pelo qual teriam de pagar o valor do acordo.

Esperava-se que a segunda-feira fosse decisiva para resolver a situação de Soteldo no Peixe, mas isso não ocorreu. O entedimento no clube praiano é o de que houve uma sinalização de que iria ficar com Soteldo, mas o contrato não chegou a ser assinado, o que ocorreria nesta terça-feira. Diante disso, o Santos acredita que ainda pode devolvê-lo.

Caso não consiga cancelar a negociação com o Tigres, o Santos terá de desembolsar quase R$ 20 milhões, mesmo sem ainda saber como proceder em relação a Soteldo, que não quer ser comandado por Paulo Turra. Tudo caminha para que o Santos arque com o pagamento e depois procure um novo clube para o venezuelano.

Soteldo se pronunciou pela primeira vez na noite de domingo. De forma breve, escreveu em sua rede social que “ninguém sabe o que aconteceu” e que “vai sair falando em breve”.

Segunda passagem apagada

Depois de brilhar nas temporadas 2019 e 2020, Soteldo retornou ao Peixe em agosto de 2022. Mas em momento algum conseguiu mostrar o grande futebol dos anos anteriores. No período, disputou 24 partidas, com cinco assistências e nenhum gol. Nestes último meses, sofreu três lesões que o deixaram ausente de momentos decisiovos no Paulistão e jogos de peso no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários