O Vasco está totalmente focado em sua luta contra o rebaixamento. No treino desta sexta-feira (12), no CT do Almirante, na zona oeste do Rio de Janeiro, chamou a atenção a presença do presidente Jorge Salgado, de seu VP Geral, Carlos Roberto Osório, além do executivo de futebol Alexandre Pássaro. Eles conversaram com o elenco e com a comissão técnica por 45 minutos antes do treino ter início e traçaram um ‘plano’ para evitar a queda.

O ‘Plano de 15 dias’ consiste nos seguintes pontos: não haverá folga no Carnaval e nem até o final do Campeonato Brasileiro; Haverá concentração alternada: um dia treino no CT e retorno para casa, no outro treino, mas dorme no hotel; Carga de horário dobrada: não haverá treino em período integral, mas o elenco vai permanecer dentro dos locais de trabalho o dobro; Viagem para o jogo contra o Corinthians um dia antes com todos os integrantes do plantel, mesmo os lesionados e suspensos; Reunião ‘médica/física’ diária para discutir o que vem sendo feito corretamente.

Jogadores no CT - Rafael Ribeiro/Vasco
Jogadores do Vasco correm, enquanto Salgado e Vanderlei Luxemburgo trocam figurinhas ao fundo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O presidente Jorge Salgado comentou ao site oficial do clube o que achou da conversa com os jogadores.

“Estamos todos aqui imbuídos de um só objetivo. A palavra hoje é união, é comprometimento, para alcançarmos nosso objetivo principal. O Vasco hoje é uma unidade. Apresentamos aos atletas nossa proposta de ações até o final do Campeonato Brasileiro em uma conversa muito franca, que foi bem recebida por todos. Todos que quiseram tiveram a palavra, e saio daqui hoje muito satisfeito com o comprometimento de todo o time”, argumentou o mandatário.

O próximo compromisso do Vasco é no domingo, quando recebe o Internacional, em São Januário, às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários