O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira, 25 jogadores para os próximos três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro. A lista contou com nomes que defenderam a Seleção Olímpica na Olimpíada de Tóquio-2020.

Entre as novidades estavam nomes como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meias Bruno Guimarães e Claudinho, e os atacantes Matheus Cunha e Raphinha. Apenas o último não esteve na Olimpíada. Raphinha é o destaque do Leeds United (ING).

Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro – Foto: Divulgação/CBF

Além das novidades, Tite também convocou um velho conhecido: o lateral-direito Daniel Alves. O jogador, que foi o capitão da Seleção Olímpica em Tóquio, retorna à Seleção Brasileira pela primeira vez desde outubro de 2019.

Nas redes sociais, o treinador recebeu elogios por dar oportunidades aos jogadores da Seleção Olímpica, além de Raphinha. Entretanto, a nova chance para Daniel Alves e a ausência de nomes como Gerson gerou críticas.

A presença dos atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino também foram contestadas. Para alguns torcedores, Hulk, do Atlético-MG, merecia uma nova oportunidade com a camisa amarelinha.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no dia 2 de setembro, em Santiago. No dia 5, recebe a Argentina, em São Paulo. Por fim, encara o Peru, no dia 9, em Recife.

Confira a reação abaixo: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários