Convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão não defenderá o Vasco por pelo menos dez jogos caso a Seleção Brasileira chegue à semifinal do torneio. Com isso, outros jovens terão a chance de concorrer à vaga de reserva imediato de Vanderlei, hoje goleiro titular cruz-maltino.

Halls é o mais cotado para ser a ‘sombra’ de Vanderlei – Rafael Ribeiro/Vasco

Halls, Alexander, Cadu e Fintelman são os nomes à disposição do técnico Marcelo Cabo. Enquanto os dois últimos ainda têm idade para atuar no sub-20, Halls, de 22 anos, foi o escolhido para ser o suplente de Lucão nos jogos em que Vanderlei precisou ficar ausente por conta da Covid-19.

Apesar de Alexander estar recuperado de lesão e ter maior experiência entre os profissionais, já que esteve em campo pelo Vasco em três partidas em 2019 – triunfo sobre o Santos por 2 a 1 e derrotas para Athletico-PR (4 a 1) e Atlético-MG (2 a 1) -, a tendência é que Halls continue recebendo oportunidades no profissional.

Lucão será o representante do Vasco na Olimpíada de Tóquio – Rafael Ribeiro/Vasco

Na temporada passada o jovem goleiro estava emprestado ao Náutico e no início da atual disputou o Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, retornando a São Januário ao fim da competição.

O torneio masculino de futebol na Olimpíada vai de 22 de julho a 7 de agosto. Mas Lucão já fica a disposição da Seleção Brasileira a partir desta quinta-feira (8), um dia antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Januário. Neste período, o Cruz-Maltino ainda enfrenta Coritiba, Náutico, CSA, Guarani, Botafogo, Vitória e Vila Nova, além dos duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários