Convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa (contra Chile, Argentina e Peru nos dias 2, 5 e 9 deste mês), o lateral-esquerdo Guilherme Arana chegou em alta à Granja Comary. Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio-2020, ele credita seu bom momento ao Atlético-MG, clube que defende desde 2020.

“O Atlético foi o clube que abriu as portas para que eu retornasse ao Brasil. Venho fazendo uma grande temporada, assim como no ano passado, quando fiz bons jogos e tive a oportunidade de ser convocado para jogos das Eliminatórias. Então, o Atlético tem parcela nessa convocação, com a confiança que teve no meu trabalho”, afirmou Arana durante coletiva de imprensa.

Guilherme Arana foi lembrado por Tite para defender a Seleção – Lucas Figueiredo/CBF

Guilherme Arana ainda foi questionado se a conquista do ouro olímpico o gabaritou para estar na lista de convocados do técnico Tite e ainda falou sobre a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“O meu primeiro objetivo era ser convocado para a Seleção olímpica. Deu tudo certo e conquistamos a medalha de ouro. Acredito que está muito cedo para falarmos de Copa do Mundo. Quero aproveitar a oportunidade que estou tendo agora e continuar fazendo um grande trabalho no meu clube. Lá na frente nós pensamos nisso”, disse.

Confira outras respostas de Guilherme Arana na coletiva

Você se imagina tendo liberdade ofensiva com o técnico Tite na seleção?

“Ainda não tive a oportunidade de conversar com o professor Tite. Mas uma das minhas características é a parte ofensiva, mas também tenho a função de defender e manter a sustentação na zaga. Estou aqui para me acostumar ao estilo de jogo dele. Já tive a chance de trabalhar com ele quando subi ao profissional. Acredito que a adaptação será muito rápida e espero aproveitar essa oportunidade.”

Como você vê a concorrência com Renan Lodi na lateral esquerda? 

“O Renan Lodi é um excelente jogador, só que todo mundo quer o seu espaço É uma disputa sadia. Assim como eu quero o meu espaço, ele também quer o dele. Que possamos fazer grandes jogos e ai fica a critério do Tite.”

Como você está se sentindo trabalhando com Hulk e Éverson, companheiros de Atlético-MG na seleção?

“Feliz pelos dois. Éverson chegou à Seleção pela primeira vez, após uma grande temporada pelo Atlético. O Hulk já é velho de casa, não tenho o que falar. Ele está fazendo muitos gols e sendo o diferencial no Galo, essa oportunidade para ele é muito válida. Nós concentramos juntos no Atlético. Ele sempre conta algumas histórias. Máximo respeito e feliz pelos dois.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários