Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o volante Edenílson, do Internacional, concedeu coletiva na manhã desta terça-feira (31) e não escondeu a felicidade de ser lembrado pelo treinador Tite. O jogador acredita que o comandante sempre olhou para o futebol brasileiro e pretende aproveitar o máximo desta chamada para defender seu país.
“Por conhecer o professor Tite, acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Quem está na Europa tem um passo à frente de quem está no Brasil. Então, eu valorizo muito a convocação por estar junto com esses grandes nomes, mesmo sabendo da não liberação de alguns atletas e que merecidamente estariam aqui. Então, isso valoriza muito nosso campeonato. Tenho certeza que o professor Tite está acompanhando todos da mesma forma”, disse Edenílson.
O jogador já trabalhou com o treinador no Corinthians, entre 2010 e 2013. Ele disse que tanto o comandante quanto os outros técnicos que passaram em sua carreira foram fundamentais até sua caminhada para a Seleção.
“Não só o Tite, mas todos os outros técnicos que tive, têm participação no meu futebol, assim como todos os companheiros que tive. Tudo é experiência de vida, tudo é experiência profissional, e eu sempre procuro levar muito a sério, com muita dedicação. É isso que eu vou tentar fazer aqui na Seleção”, finalizou o volante.
Comentários