A TV Globo, que vem observando nos últimos tempos as emissoras  concorrentes assumirem a transmissão de competições importantes (Carioca, Libertadores, Champions). E agora vê mais um carro-chefe passar para uma rival.  A edição de 2021  da Copa América, que será disputada entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia.

O colunista Flavio Ricco (R7) deu a informação – confirmada por outros órgãos de imprensa – de que uma reunião na segunda-feira entre o SBT e representantes da Dentsu (que detém os direitos para a comercialização da competição). e da Conmebol encaminhou o negócio  para que a rede de Silvio Santos tenha a exclusividade para o Brasil. Isso foi possível em razão do SBT subir a sua oferta e chegar próximo aos valores pretendidos pela entidade, na casa de US$ 5 milhões (R$ 28,5 milhões). Resta apenas assinar o contrato.

Assim, o SBT transmitirá os jogos da Seleção Brasileira e os duelos decisivos em TV aberta e poderá revender os direitos para TV fechada e outras mídias.

Tentáculos no futebol

O SBT vai aumentando a sua grade no futebol. Além da Libertadores e da Copa América, a emissora transmitirá (TV aberta, exclusivamente) os principais jogos da Champions entre junho de 2021 e maio de 2024.

Comentários